A primeira partida pelas quartas de final entre Joinville e Avaí foi movimentada, mais de 16 mil torcedores acompanharam uma partida equilibrada, com muitos erros e chances claras desperdiçadas por ambas equipes.
O tricolor pressionou desde o início, mas desperdiçou oportunidades claras de balanças as redes, a melhor chance no primeiro tempo com Cachoeira, ficou frente a frente com o goleiro do Avaí. Mas foram os visitantes que saíram na vantagem, Poveda aproveitou a falha da defesa tricolor e abriu o marcador nos minutos finais da primeira etapa.
Após o intervalo o tricolor voltou a pressionar a equipe avaiana e aos nove minutos, Mamute foi calçado dentro da área, com a penalidade sinalizada, o próprio atacante bate colocado, deixando tudo igual na Arena Joinville. Com o empate se esperava que a partida ficaria mais dinâmica, mas o excesso de erros das duas equipes voltou a deixar a partida truncada e com poucas oportunidades de mudar o placar, final Joinville 1 x 1 Avaí.
A partida da volta acontece no próximo fila de semana em Florianópolis, para passar para a próxima fase o Joinville precisa da vitória no tempo normal, em caso de novo empate a decisão será nas penalidades.