Partida na Arena Joinville protagonizou jogo de sete gols, com direito a virada no marcador. O Santa Catarina aguentou a pressão inicial do Joinville, e abriu o marcador aos 32 minutos, após o goleiro Bruno Pianissola sair de forma equivocada, colocando a bola nos pés de Cleberson, que aproveitou para bater colocado e abrir o marcador.
No segundo tempo, Hemerson Maria realizou quatro alterações para buscar o empate. Mas quem marcou logo no primeiro minuto foi o Santa Catarina, após o cruzamento rasteiro, Alex Gonçalves apareceu sozinho no meio da área e ampliou o marcador.
Com dois gols atrás no placar, o tricolor começou a reação com Marcinho, estreante pelo tricolor neste domingo, chegou batendo forte de perna esquerda para marcar 2 a 1 para o Joinville, gol dele foi o de número dois mil na história do JEC no Catarinense.
Três minutos depois, Marquinhos Brazion, que também entrou no segundo tempo, bateu no ângulo esquerdo, deixando tudo igual, 2 a 2 na Arena Joinville.
Não demorou muito veio e virada, aos 13 minutos, Marquinhos Brazion marcou novamente, buscando o ângulo superior, marcando o gol da virada tricolor. Aos 32 minutos, de pênalti, Cristian Renato ampliou, fazendo a festa da torcida na arena. Já nos minutos finais, o Santa Catarina voltou a reagir, aos 43 minutos, Cleberson invadiu a área sozinho, dando números finais a partida, final Joinville 4×3 Santa Catarina.
Com a vitória o tricolor voltou ao G8, ocupa a sétima colocação com 13 pontos em 10 jogos, escapando definitivamente do rebaixamento.
O próximo compromisso será no próximo sábado (22), quando enfrenta a Chapecoense fora de casa, partida que vale a confirmação da vaga na próxima fase.