O tricolor recebeu o Barra na Arena Joinville, mais que três pontos, a vitória valia também a liderança do Grupo H da Série D.
O primeiro tempo foi democrático para as duas equipes, ambas erraram muito nos passes, e tiveram muitas oportunidades desperdiçadas, saindo para o intervalo sem balançar as redes.
Na segunda etapa o jogo mudou, o Joinville veio mais disposto em campo, com mais intensidade entre as equipes. A abertura do placar saiu aos oito minutos, Marcos Brazion cruzou na área, a defesa do Barra falhou e Keké escorou de cabeça, abrindo o marcador na Arena Joinville.
Aos 26 minutos, Keké recebeu lançamento e bateu cruzado, mas parou na defesa do goleiro Ewerton. Logo na sequência, o tricolor voltou ao ataque, Ryan sofreu falta, mas a arbitragem não sinalizou, o que gerou o contra-ataque do Barra, aos 28 minutos, e Barnabé bateu cruzado de primeira, vencendo o goleiro Bruno, e igualando o marcador.
O Joinville manteve a pressão, e chegou ao segundo gol aos 40 minutos, Guilherme Escuro, em bela cobrança de falta balançou as redes, e fechou o marcador, final Joinville 2 a 1 Barra.
Com a vitória o JEC assumiu de forma isolada a liderança do Grupo H da Série D com 10 pontos em cinco jogos, e não pode ser alcançado nesta rodada.
O próximo compromisso do Joinville será diante do São Luiz no próximo dia 26/05, às 19h00, em Ijuí/RS.