Na noite desta quarta-feira (30), na Arena Joinville, o Joinville Esporte Clube fez sua estreia na Copa Santa Catarina 2023, porém, enfrentou uma derrota por 3 a 1. O Figueirense começou a partida com uma postura ofensiva e rapidamente abriu o placar com um gol de Léo Artur. No entanto, o Joinville reagiu prontamente, graças a um chute potente de Andriw, camisa 7, de fora da área, marcando seu gol aos sete minutos do primeiro tempo.
O Figueirense conseguiu aumentar sua vantagem mais tarde, com um gol de Guilherme Pato. No final da primeira etapa, o time da capital teve a oportunidade de ampliar ainda mais a liderança com um pênalti, após uma falta em Junior Dutra na área. O próprio atacante cobrou, mas acertou o travessão.
No segundo tempo, o camisa 17 Nicolas entrou em campo pelo Figueirense e fechou o placar ao marcar o terceiro gol da equipe visitante em um contra-ataque, aos 20 minutos. O resultado final da partida foi uma vitória por 3 a 1 para o Figueirense.
O próximo compromisso do JEC será no dia 10 de setembro, fora de casa, contra o Marcílio Dias, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, às 15h, pela segunda rodada da Copa Santa Catarina.
Além da partida, a noite também foi marcada por uma homenagem especial à família do ex-jogador Raul Bosse, o primeiro goleiro da história do JEC, que defendeu as cores tricolores nas décadas de 1970 e 1980. Os familiares do ex-jogador receberam camisas especiais inspiradas no uniforme que Bosse usava, enquanto o goleiro titular do JEC, Caio Ghisleri, usou o manto comemorativo durante o jogo.
Outra homenagem foi dedicada ao atacante Antonio Porto, uma promessa da base joinvilense, que foi reconhecido pela artilharia no Campeonato Catarinense Sub-20, com 11 gols marcados.
Uma novidade da partida foi a estreia da nova terceira camisa do clube, lançada na terça-feira (29) e já disponível para venda na Toca do Coelho.
Uma resposta
Cá entre nós, se o Jec não encontrar um novo “messias”, patrocinador de peso ou virar SAF, vamos amargar derrotas vexatórias como a de ontem…