O JEC Futsal denunciou, através das redes sociais, um caso de injúria racial contra um atleta da equipe. O caso foi exposto nesta quarta-feira (22).
De acordo com o Joinville, circula nas redes sociais um vídeo de uma mulher que, ao assistir à partida contra o Tubarão Futsal, nesta terça-feira (21), no jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense, se refere ao atleta como “anão”, “anão nego”, “baixinho”, “neguinho”, em cunho preconceituoso.
Em nota, o clube repudiou a ação da mulher e comunicou que dará todo o apoio necessário ao jogador, e tomará as medidas cabíveis.
Veja a nota do JEC Futsal na íntegra
Vem circulando nas redes sociais e grupos na internet, vídeo de mulher que, assistindo à partida de ontem contra o Tubarão Futsal, reiteradamente, ofende um atleta do JEC Futsal, tratando-o por “anão”, “anão nego”, “baixinho”, “neguinho”, em cunho visivelmente preconceituoso. Além de agir com absoluta falta de respeito, a mulher pratica evidente crime de injúria racial contra o atleta, com a ousadia de registrar e tornar públicas suas próprias imagens.
O JEC Futsal expressamente REPUDIA esse tipo de conduta discriminatória que deve ser abominada da sociedade. Desde já o clube se solidariza ao atleta e comunica que dará todo o apoio necessário ao mesmo nas medidas de ordem criminal que pretenda adotar.