Por volta das 7h40 desta sexta-feira (24), um incêndio rapidamente destruiu a casa de madeira onde moravam Janaina Teixeira, de 28 anos, e seus filhos Brenda e Bryan da Silva Teixeira, de seis e oito anos. O local onde eles moravam ficava na Vigorelli, região litorânea de Joinville. O pai das crianças ficou em estado de choque após o incêndio e teve que ser levado às pressas para UPA Leste, onde até o fechamento desta reportagem ainda está em atendimento. Os Bombeiros não souberam definir o que teria causado as chamas, mas relatos prévios, feitos pelo pai das crianças, apontam que o fogo teria começado no fogão da casa.
Ele estaria trabalhando em um local próximo quando o fogo começou. Chegou rapidamente à casa, mas o incêndio foi mais rápido. Os pedidos de socorro chegaram ser ouvidos por três vezes, ele chegou a entrar no imóvel, mas já era tarde. Os corpos foram encontrados no mesmo cômodo, com a mãe tentando proteger as crianças, que teriam sido colocadas dentro de um tonel.
A família está sendo assistida pelos órgãos públicos, como profissionais da Assistência Social e da Saúde no atendimento ao caso.