Dois homens causaram uma verdadeira confusão na madrugada de terça-feira (14) em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, e ameaçaram policiais às margens da BR-280. A confusão aconteceu em um posto de combustível.
De acordo com a PM (Polícia Militar), tudo começou quando um cliente do posto, com sinais de embriaguez, começou a ofender o vigilante do estabelecimento, o chamado de “guarda lixo” e “vigia desgraçado”. A guarnição foi acionada para tentar contornar a situação, por volta da 1h.
Ao chegarem ao local, os policiais entraram na conveniência do posto e ordenaram que o homem de 34 anos pagasse o que havia consumido e deixasse o estabelecimento. Diante da resistência do cliente, os policiais deram voz de prisão a ele pelos crimes de injúria e resistência.
Enquanto a ocorrência era finalizada, um segundo homem apareceu e começou a ofender os policiais, os chamando de “vermes” e “comédia”. Uma segunda guarnição foi acionada e encontrou o rapaz de 30 escondido entre caminhões.
O suspeito segurava uma pedra, e levantou as mãos ameaçando arremessar o objeto contra os policiais. Diante da desobediência do homem, os policiais efetuaram disparos de bala de borracha para tentar controlar o indivíduo, que fugiu e arremessou garrafas de vidro contra a guarnição.
O homem foi atingido por um disparo de arma de choque e recebeu voz de prisão. Tanto ele quanto o outro indivíduo assinaram um termo circunstanciado e foram liberados no local da ocorrência.