Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

Homem que furtou bolsa em igreja terá que prestar serviços comunitários em Joinville

Ele foi preso enquanto ficou hospedado em hotel

Redação, Portal Chuville

15 novembro 2023

editado em 15 novembro 2023

Compartilhe no Whats
Homem que furtou bolsa em igreja terá que prestar serviços comunitários em Joinville (Freepik)

Na última quinta-feira, 9, o homem que furtou uma bolsa dentro de uma igreja no bairro Atiradores, em Joinville, foi sentenciado à prestação de serviços à comunidade. Inicialmente, ele foi condenado a seis meses de detenção em regime aberto pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). A pena foi substituída pela ausência de antecedentes criminais do réu.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), no dia 6 de agosto deste ano, o homem foi à igreja em busca de apoio espiritual. Ao esperar para conversar com o pastor, ele encontrou e furtou uma bolsa que estava em cima do banco do local, saindo em seguida. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança.

A vítima afirmou que deixou a bolsa no banco ao ir ao banheiro e, quando voltou, não a encontrou. Minutos depois, ela recebeu uma notificação no celular de uma compra em uma lanchonete e em um hotel, totalizando de R$ 125,75. Com a informação, os policiais foram até a hospedagem e prenderam o homem.

Para justificar o crime, ele alegou que passava por dificuldades financeiras e não queria dormir na rua com o seu filho, de 15 anos. Mesmo pedindo recurso, que foi negado, ele foi condenado a prestar serviços comunitários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube