Um homem foi condenado a 30 anos de prisão por feminicídio, em julgamento realizado nesta segunda-feira (7), pelo Tribunal do Júri da Comarca de Joinville. O crime aconteceu em outubro de 2021, após o término de um relacionamento de sete anos, que o acusado não aceitava.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu abordou a ex-companheira no fim da tarde de 26 de outubro de 2021 e atirou várias vezes contra ela em uma rua movimentada do bairro Itaum.
A ação foi classificada como homicídio triplamente qualificado: por motivo torpe, perigo comum e feminicídio.
Durante o julgamento, o promotor de Justiça Marcelo Sebastião Netto de Campos destacou que o ataque teve motivação baseada na condição de gênero da vítima e ocorreu em um contexto de relação doméstica e familiar. Também apontou que os disparos, feitos em plena luz do dia, colocaram outras pessoas em risco, inclusive uma pedestre que passava com um bebê e uma criança.
Os jurados acolheram as teses da Promotoria e o réu foi condenado conforme os crimes narrados na denúncia. A Justiça manteve a prisão preventiva do acusado e negou o direito de recorrer em liberdade.