Um homem morreu após ser atropelado por um trem em Joinville nesta segunda-feira (15). O caso aconteceu no bairro Jativoca, Zona Sul da cidade.
A vítima era conhecida dos moradores e vivia na região. Equipes de emergência foram acionadas para prestar atendimento ao homem, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com a Rumo, concessionária que administra a rodovia, o maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança, acionando buzina e freios e emergência, mas não foi possível parar a locomotiva a tempo.
Confira a nota da Rumo, responsável pelo trem
“A concessionária lamenta profundamente o atropelamento ocorrido hoje (15), por volta de 16h, em Joinville (SC). Um homem acessou a área operacional da ferrovia no momento em que o trem se aproximava.
O maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança, acionando buzina e freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo. Equipes de emergência foram chamadas ao local para prestar o atendimento.
A empresa reforça a orientação para que a população sempre mantenha distância segura dos trens, parados ou em movimento. A travessia segura deve ser feita sempre nas passagens oficiais e com atenção redobrada aos sinais sonoros e visuais”.