Uma briga entre vizinhos quase terminou com uma morte na noite desta segunda-feira (18) em Joinville, Norte catarinense. Por conta da discussão, um homem de 33 anos foi atingido por um tiro na cabeça. Apesar dos ferimentos, ele foi socorrido com vida e consciente.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na rua Jativoca, no bairro Nova Brasília. No local, os policiais conversaram com a vítima e a esposa. Ambos relataram que o ferimento teria sido causado por um vizinho após uma discussão.
Além disso, o irmão do suspeito também teria feito ameaças, dizendo que tinha mais armas em casa e que iria o matar.
Com o depoimento das vítimas, os policiais abordaram a dupla de vizinhos suspeita do crime. Um deles, um homem de 24 anos, tentou fugir da abordagem pelos fundos do imóvel, em direção a uma mata, mas foi detido pela PM.
A dupla confirmou a versão das vítimas de que ocorreu uma briga. Os homens também contaram que a discussão teve início por conta de um serviço prestado à vítima, porém, não admitiram o uso de arma de fogo.
O suspeito de 30 anos também assumiu o fato de ter agredido o vizinho, entretanto, disse aos policiais que usou um martelo e que não possuía uma arma. Posteriormente, os paramédicos que atenderam a vítima confirmaram que a lesão era compatível com ferimentos causados por disparo.
Os dois irmãos foram presos. O mais velho por tentativa de homicídio e o outro por ameaça.