Se de um lado a briga é para não cair, do outro a luta é por uma vaga entre os classificados para a próxima fase. Neste enredo quem se deu melhor foi o Hercílio Luz, aproveitou a instabilidade do Joinville e conquistou a primeira vitória na competição.
O Joinville até começou bem a partida em Tubarão, mas acabou sucumbindo aos donos da casa, que ainda no primeiro tempo equilibraram o confronto, segurando o placar sem gols.
No segundo tempo o Hercílio Luz volta mais ligado, e aproveitou a apatia da defesa tricolor, aos três minutos, Yuri aproveitou a bola cruzada na área tricolor e colocou os donos da casa na frente no marcador. Mal deu tempo para o Joinville se organizar, e Alex Medeiros ampliou aos seis minutos, novamente bola cruzada na área tricolor e vacilo da defesa.
O Joinville buscou a reação logo em seguida, aos oito minutos, Naldo descontou de cabeça para o tricolor. Mas a reação tricolor não teve sequencia e o placar ficou inalterado, final Hercílio Luz 2 a 1 Joinville.
Mesmo com a vitória o Hercílio permanece na lanterna da competição com apenas 5 pontos, enquanto o Joinville ficou na nona colocação com 10 pontos, e fora da zona de classificação.
O próximo compromisso do Joinville será diante do Santa Catarina, partida marcada para o próximo domingo (16), às 18 horas na Arena Joinville.