A Feira do Livro de Joinville lançou, nesta quinta-feira (6/6), uma ação inédita em Santa Catarina, que distribuirá vale-livros de R$ 40 para mais de 4 mil professores de escolas públicas da cidade. O benefício será concedido a todos os docentes da Rede Municipal de Joinville e aos professores de língua portuguesa das escolas estaduais. O anúncio foi feito durante a cerimônia de abertura da feira, realizada no Palco Principal, com a presença de autoridades e convidados.
Os vouchers, pessoais e intransferíveis, poderão ser usados exclusivamente nos estandes da Feira do Livro, que ocorre até 16 de junho no Expocentro Edmundo Doubrawa. A retirada dos vales será feita na secretaria do evento, mediante apresentação de documento oficial com foto.
Sueli Brandão, presidente da comissão organizadora, destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento profissional dos professores e para a formação de novos leitores.
O investimento total supera R$ 200 mil, possibilitado por uma emenda parlamentar da Senadora Ivete Appel da Silveira (MDB), que ressaltou o impacto positivo da ação tanto para a educação quanto para a economia da cultura, beneficiando escritores, editores e livreiros.