Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

Estelionatário que usou identidade falsa em Joinville será monitorado por tornozeleira eletrônica

Condenado jogou documento falso em vaso sanitário do banco

Redação, Portal Chuville

16 novembro 2023

editado em 16 novembro 2023

Compartilhe no Whats
Estelionatário que usou identidade falsa em Joinville será monitorado por tornozeleira eletrônica (Divulgação)

A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou que um homem acusado de praticar estelionato com identidade falsa será monitorado por tornozeleira eletrônica em Joinville.

Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), o homem tentou um empréstimo bancária utilizando documentação falsa. O caso ocorreu em outubro deste ano.

Conforme o TJ-SC, o denunciado foi até a agência bancária e tentou efetuar a transferência de valores de dois empréstimos consignados com o nome da falsa identidade. Os funcionários do local teriam percebido a movimentação suspeita e acionaram a polícia.

De acordo com o processo, enquanto os policias entravam no local, o homem foi até o banheiro, jogou a documentação falsa no vaso sanitário e puxou a descarga. Conforme o TJ-SC, os policiais não conseguiram recuperar a identidade, mas o acusado foi preso em flagrante.

A decisão

Segundo o TJ-SC, a versão dos funcionários do banco e dos policiais é semelhante. O juiz entendeu que a intenção do condenado seria realizar a transferência dos empréstimos para comprar um caminhão de R$ 64,9 mil.

Considerando os crimes investigados e tentativa de fuga no momento do flagrante, o juiz decidiu relaxar a prisão preventiva anteriormente decretada. Desta forma, o homem será monitorado eletronicamente por 90 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube