Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

ESTAMOS DE OLHO: Voto impresso de volta, papai noel verde e amarelo, ricos sem imposto e mais!

O resumão político da semana com novidades que você precisa saber.

Redação, Portal Chuville

12 dezembro 2024

editado em 12 dezembro 2024

Compartilhe no Whats
Estamos de Olho
Estamos de Olho

Está é a última coluna do ano. Foram várias recheadas de informações e acidez. Trouxe informações de bastidores da política com um toque de tempero apimentado. Fiz algumas críticas e elogios, bem como várias análises e muitos pontos de vista. Espero que tenham gostado, ano que vem tem mais!à

Até fevereiro estarei de férias, podendo escrever a qualquer momento de algum lugar do planeta. Vamos às notas.

Carolina De Toni envergonha mais uma vez SC em Brasília!

No dia em que sai o resultado da pesquisa Genial/Quaest que aponta a aprovação por 75% dos brasileiros sobre a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, a deputada catarinense Carolina de Toni, bolsonarista radical do PL e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deixa o projeto no fundo da gaveta para aprovar o projeto que prevê a recontagem física dos votos. A retomada do voto impresso e o escanteio para a votação eletrônica teve apoio de 31 a 20 dos deputados. Não bastou colocar em votação, na semana passada, e aprovar o projeto que favorece o estuprador no Brasil e obriga a mulher estuprada a ter esse filho, mesmo que sua vida corra risco.

Se isso for aprovado no plenário, cabe perguntar, em caso de divergência que mude o resultado eleitoral, de quem será a palavra final, do voto impresso ou do voto eletrônico? Se for o voto impresso, pode mandar as urnas eletrônicas para as cucuias. Essa “tchurma” barulhenta da bozolândia é a mesma que apoiou a tentativa de compra das eleições por Bolsonaro com gastos superiores a R$ 300 bilhões. Fizeram de conta que não era com eles o fechamento das rodovias nas áreas que tinham maiores incidências de voto em Lula no Nordeste para impedir os eleitores chegarem às urnas. Também usaram a Polícia Rodoviária Federal para isso. Aparentemente não têm qualquer compromisso com a democracia.

Mais uma pergunta que faço: o que os apoiadores desta ideia vão fazer se acontecer como ocorreu em 1994, no Rio de Janeiro, onde os sacos com os votos em papel foram extraviados e, devido às fraudes, o TRE anulou a eleição? Os bolsonaristas da época tocaram fogo nos galpões para incinerar os votos de papel, que são muito mais fáceis de fraudar. Esta deputada nos enche de vergonha!

Jorginho livra IPVA para os ricos!

O governador Jorginho Mello (PL), seguindo a cartilha do bolsonarismo, livra os ricos de pagarem IPVA de barcos, iates, helicópteros e aviões. Enquanto isso, os meros mortais trabalhadores pagam o IPVA de seus Pálios, Argos, Onix, entre outros. Essa é a lógica bolsonarista: os ricos se refestelam com suas riquezas sem pagar impostos e os pobres ralam para sustentar o aparato do Estado, com salários nababescos de sua Plutocracia. Fiquemos de OLHO VIVO para as próximas eleições!

 

Divisão na direita catarinense!

Os autointitulados candidatos de direita não se entendem mesmo. Temos de um lado Jorginho Mello à reeleição, do outro, para confundir a festa liberaloide está João Rodrigues, prefeito de Chapecó, e agora o partido NOVO se obriga a lançar o seu candidato.

 

Adriano Silva pode ser candidato a governador!

Em entrevista nessa semana, o prefeito de Joinville afirmou que gostaria de cumprir o mandato, porém o partido Novo faz pressão para assumir uma candidatura ao governo do estado. O partido de Adriano sabe que com uma candidatura a governador, além de dar palanque para o seu candidato a presidente, ajudará a fazer bancada de deputado federal e outros deputados estaduais. Os joinvilenses elegeram Adriano, mas quem vai governar por dois anos e meio será Rejane Gambin. Humm…

 

Joinville embaixo d’água!

No último fim de semana Joinville sofreu muito com a chuva e com maré alta. O Centro de Joinville ficou embaixo d’água e, com isso, os ambulantes do natal perderam muito desses trabalhos e produtos. Os bairros também sofreram muito com as chuvas. O que não pode se admitir é a cobrança por parte da prefeitura, das taxas e valores dos ambulantes que perderam seus estoques e trabalho. O projeto do fim de ano foi prejudicado pelas chuvas, que poderia ter o estrago atenuado se houvesse limpeza dos rios e das bocas de lobo, trabalho ignorado por esse governo. Estamos de OLHO!

 

MDB segura um pouco o sim para Jorginho!

Prestes a anunciar parceria com o governo Jorginho, o MDB segura e coloca-se em modo “cozinhar o galo”, isto é, em câmera lenta para dar o retorno. Será que tal atitude do MDB tem a ver com as denúncias contra o governo estadual? O MDB vai se afastar ou vai embarrigar a decisão?

 

BC e shopping em Floripa sob psicose coletiva bizarra na caracterização do Natal!

Estamos vendo e vivendo uma situação ridiculamente bizarra em SC. Trata-se de uma psicose coletiva. Ora, Balneário Camboriú instala um papel noel de verde e amarelo ou invés de vermelho e branco. Já um shopping em Florianópolis não vestiu o seu papai noel de vermelho. Deixou o bom velhinho de branco e pastel. Haja sandice hein!

Quero avisar que o sangue é vermelho, “talkei”? E o nome Brasil vem de brasa (vermelha) oriunda do Pau Brasil (vermelho). Se a moda pega, o Internacional de Porto Alegre deixará de ser vermelho e o Flamengo será preto e laranja. A bandeira de SC vai mudar para verde e pastel também? Haja psiquiatra e terapia para tratar dos amalucados nesse manicômio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube