Quando a gente acha que já viu de tudo, aparece um homem bomba catarina, depois a ex-mulher taca fogo no barraco e, por fim, a Polícia Federal apresenta um enredo de filme hollywoodiano feito no Brasil. O nosso país não é para amadores. Vamos às notinhas recheadas com muita irreverência e acidez!
Antídio será vice de Jorginho?
Com o mergulho de cabeça do MDB no governo Jorginho Mello e o aceite do deputado estadual de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, para assumir a Secretaria da Agricultura, se estreita a parceria para a reeleição do governador Jorginho e, com isso, o nome do deputado ganha força para ocupar a vaga de Joinville. Sai Marilisa e entra Antídio.
Reformulação no Republicanos!
Alinhado ao projeto de Little Jorge de reeleição, o partido do deputado Jorge Goetten faz a limpa nos municípios. Na reestruturação, só fica nas executivas municipais quem estiver comprometido no projeto de governo do estado. Aqui em Joinville, Darci de Mattos, deputado suplente, irá assumir o comando.
NOVO endurece com Jorginho!
Na visão do presidente nacional do Partido Novo, o governador Jorginho apela para o populismo e ações eleitoreiras. O que na verdade ele está tentando fazer é dividir o voto da direita, e ele está certo. Até porque na minha visão o Novo é um puxadinho de sapatênis do bolsonarismo. Até é bom mesmo que haja essa disputa, assim os extremistas se dividem.
Joinville na Seca!
Sem água em Joinville, o prefeito festeiro foi surfar na Prainha. Mas com 78% dos votos, será que teve joinvilense incomodado com o descaso que durou 4 dias? Um reparo na adutora do rio Cubatão deixou 75% da cidade na seca, sem água para beber, tomar banho, lavar louças e roupas. Uma vergonha… Sem planejamento e planos alternativos, o joinvilense penou. Será que a incompetência tem a ver com modus operandi da precarização e sucateamento para privatizar? Ficaremos de OLHOS bem ARREGALADOS!
Empresas recebem auxílio do governo!
Dentre as empresas de Joinville ajudadas pelo benefício fiscal do governo federal, vou me ater à empresa Dohler e à Gidion. O que é engraçado é que estes mesmos empresários defendem o Estado Mínimo para o povo e o Estado Máximo para os seus interesses, certo? Hipocrisia nesse caso é mato!
Eleição no Sindicato dos Metalúrgicos!
Ocorreu nos dias 7 e 8 de novembro, as eleições para o Sindicato dos Metalúrgicos. Sem adversário e tendo chapa única ligada à CUT, a chapa encabeçada por Rodolfo de Ramos foi reeleita. Promete fazer um sindicato combativo, democrático, voltado para os trabalhadores. Parabéns! Desejamos sucesso!
Homem Bomba Catarinense!
Um cidadão de Rio do Sul, conhecido como Tiü França, filiado ao PL e bolsonarista radical, planejou matar o ministro do STF, Alexandre de Morais. Saiu de Rio do Sul e foi morar em Brasília, onde preparou as bombas caseiras. No último dia 13 de novembro, após circular livremente pelos corredores da Câmara e do Senado Federal, o terrorista, enfeitiçado e alienado pelo bolsonarismo, se dirigiu até a sede do STF e lançou bombas contra as estátuas e a entrada. Prevendo sua prisão, se explodiu.
Ainda tem gente que diz que essa turma da bozolândia é inofensiva. Uma pergunta, alguém sabe me dizer como o Tiü França fazia para ganhar a vida? Para comer, pagar aluguel e comprar os produtos para a confecção dos explosivos, precisa de grana, quem financiava isso tudo? Com mais esse episódio, SC se consolida no hall dos estados mais extremistas do Brasil. Triste!
Ex-esposa taca fogo no Barraco!
Sem explicação, a ex-mulher do Homem Bomba catarinense, dias após o atentado terrorista, ateou fogo na casa e tentou se matar em meio às chamas. Acontece que os bombeiros controlaram o fogo e resgataram a incendiária com vida. Perguntar não ofende, ela estava envolvida no planejamento da missão, sabia demais ou foi queima de arquivo? Desses extremistas não podemos duvidar de nada!
O plano tabajara e macabro veio à tona!
Que o Bolsonaro e seus asseclas tabajaras tentaram de tudo para dar um golpe de estado, está mais que evidente. Tudo para se manter no poder e continuar a receber propina em joias das arábias. Mas o que a PF trouxe à tona essa semana foi estarrecedor. Estávamos sendo geridos por uma quadrilha paramilitar militarizada que arquitetou um golpe dentro dos palácios da República.
Planejaram matar o presidente Lula, o vice Alckmin, democraticamente eleitos e o Alexandre de Moraes, que está perto de pedir música no Fantástico. É só achar mais uma trama contra ele. Falta alguma evidência para enjaular o mentor intelectual de toda essa quase desgraça?
Privatização da saúde de Joinville em cheque?
Caiu uma bomba nos planos do prefeito festeiro e maquiador em sua pretensão de entregar a gestão pública para as “imputáveis” organizações sociais. Prisões e buscas com apreensões estremeceram o estado e os abalos sísmicos foram sentidos aqui na cidade dos príncipes com o envolvimento de dois cidadãos ainda desconhecidos.
Uma pergunta para os vereadores e ao prefeito, para que mesmo vocês querem privatizar a saúde? Será para destacar Joinville nas páginas policiais? A fome pelos 95 milhões de reais do orçamento anual do Zequinha é tão insaciável assim?
Sindicalista do SINSEJ se posiciona contra greve no município. Não entendi!
Sônia Foss, vice-presidente do SINSEJ (Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville), no Congresso da entidade, fez a seguinte declaração: “Fazer greve de novo pra quê? Se a greve resolvesse, nós teríamos resolvido”. Será que a dita cuja caiu de paraquedas na direção do sindicato? Porque até onde eu conheço a história dos sindicatos, a greve é sim um instrumento necessário e válido quando a categoria não tem suas reivindicações atendidas, certo? É por causa dessa mentalidade pelega que os trabalhadores têm visto o movimento sindical com outros olhos. Óbvio que esse não é o espírito da maioria da direção do SINSEJ.