Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

ESTAMOS DE OLHO: Magistério ganha o direito de atestado sem desconto, Adriano afaga Jorginho Mello e mais!

As últimas da semana, os bastidores da política e tudo o que você precisa saber!

Redação, Portal Chuville

12 fevereiro 2025

editado em 12 fevereiro 2025

Compartilhe no Whats
Estamos de Olho
Estamos de Olho

SINSEJ terá nova direção eleita em março!

Em 13 e 14 de março, os filiados vão eleger a direção do SINSEJ (Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville) para mandato até 2028. A gestão de Jane Becker teve duas dissidências. Cada uma apresentou a sua chapa, além da OCI. Ao todo serão 4 chapas para a disputa. Jane Becker preside a Chapa 1 (Experiência, Liderança e Renovação), Daniel Wolff preside a Chapa 2 (Luta e Diálogo), Mara Tavares preside a Chapa 3 (Reorganiza Sinsej) e Sonia Foss preside a Chapa 4 (Humanizar para Fortalecer). São três chapas petistas e uma comunista (OCI). A chapa de direita estava pronta, mas não se atentou ao prazo de inscrição e só restou o “chororô”.

Na última coluna, havíamos informado que a ex-vereadora Ana Lúcia estaria articulando a formação da Chapa 2, porém, a informação não procede. Aliás, Ana Lúcia Martins é a nova assessora política do deputado federal, Pedro Uczai (PT), que não pretende se meter nessa divisão da esquerda. Certo ele, se está dividido, deixe a categoria decidir democraticamente. Uczai é muito bem visto em Joinville. Seu mandato tem lutado para garantir o curso de medicina na UFSC do campus joinvilense, além de trazer emendas para a saúde do município.

Mais uma vitória do SINSEJ aos educadores do município!

Hoje Jane Becker era só sorrisos pela grande conquista que o jurídico do SINSEJ conseguiu na Justiça aos educadores do município. O prefeito Adriano havia imposto como regra nas gratificações que os atestados invalidariam o ganho do prêmio em dinheiro, que é do FUNDEB. Isso gerou uma revolta generalizada nos educadores, porque muitos foram vitimados pelo vírus da Dengue e da Covid, outros sofreram acidentes, porém, nada disso amansou o prefeito. Como o atestado é um direito conquistado, o jurídico do SINSEJ acionou a Justiça e hoje veio a ótima notícia. Parabéns ao sindicato e aos servidores.

Vereadores correm de CPI para criar comissão especial dos moradores de rua!

O principal gargalo do município de Joinville é o aumento frenético dos moradores de rua. Esse avanço inexplicável do problema ocorre no governo de Adriano Silva antes da reeleição. Nunca foi tão exagerado. Porém os cidadãos de bem, incomodados e com razão, ao invés de LOTAR a Câmara de Vereadores, exigindo uma audiência pública com o prefeito e a assinatura da CPI, não, preferiram criar um grupo de whatsapp para agredir os já espancados pela vida, moradores de rua. Pakabá.

Como a situação é grave, a Câmara de Vereadores, para não ficar com o epiteto de “balcão de homologação do prefeito”, ao não assinar a CPI proposta por Tonezzi e Profeta, resolveu criar uma comissão especial para apurar a motivação da situação desses seres humanos em situação de rua. Que investiguem o método e os encaminhamentos da abordagem da OS/ONG que está ganhando milhões sem solução alguma. Vamos continuar de OLHO!

Prefeito Adriano faz afago ao Governador Jorginho, traição ou medo???

Governador Jorginho Mello esteve em Joinville na semana passada para alguns compromissos e, num deles, o prefeito Adriano fez calorosos elogios à Little Jorge, gerando especulações às pampas. Seria uma aproximação com Jorginho e traição à João Rodrigues? Seria medo da instalação da CPI dos moradores de rua? Alguém está sendo enganado. Vamos ver os próximos movimentos. Se os vereadores do PL recuarem é porque teve dedo do governador.

Teatro Nicodemos!

Na visita do governador aqui em Joinville foi anunciado uma possível parceria entre o governo estadual e o governo municipal, no sentido de reformar o teatro Nicodemos ou o Cine Palácio. Seria o ápice da política implementada pela prefeitura do Pão e Circo. Daremos um desconto na crítica se vierem atrações à altura dessa cidade, como peças teatrais nacionais, óperas e shows.

Adriano privatiza iluminação pública – PPP

Prefeito municipal sucateou a iluminação pública para vender. Bem, foi isso que ocorreu na bolsa de valores de São Paulo, essa semana a prefeitura vendeu o serviço de iluminação pública. O consórcio vencedor é o mesmo que já prestava o serviço. Uma coisa que não entendo é como uma empresa vai se sustentar sem dar lucro. Será que alguém está ganhando com isso???

Defensoria Pública contesta reajuste da tarifa de coleta de lixo acima da inflação.

Através de um decreto municipal o prefeito aumentou em quase 35% a taxa de lixo. Vereadores se calaram, com as únicas exceções, os vereadores do PL, Wilian Tonezi, Cleiton Profeta e Inspetor Lucas, e Vanessa da Rosa do PT. Os partidos políticos também não se manifestaram, com exceção do AVANTE que pontuou a crítica nas redes sociais. Mas ainda bem que a Defensoria Pública viu a aberração que está ocorrendo e resolveu contestar. Vamos aguardar para ver o resultado. Se por ventura a decência voltar, como vai ficar para aqueles que já pagaram?

Semipresidencialismo, Anistia e Ficha Limpa na pauta dos extremistas!

Incapacitados de eleger o seu presidente na próxima eleição, já que as pesquisas apontam vitória de Lula contra qualquer um dos adversários, os extremistas articulam um cavalo de pau no Congresso Nacional para que o presidente mande menos que a finada rainha da Inglaterra.

Querem enfiar goela abaixo do povo brasileiro, o SEMIPRESIDENCIALISMO. Ignoram que nosso povo já disse não duas vezes contra esse modelo, em 1963 e 1993. Outro absurdo é a insurgência declarada de Bolsonaro contra a FICHA LIMPA, lei com a digital de 1,6 milhões de brasileiros. E o fechamento do combo é o pedido de ANISTIA aos golpistas. Hugo Mota, novo presidente da Câmara, errou feio em seu flerte com essas pautas indecentes rechaçadas pelo povo brasileiro. E ao inelegível, não resta outro destino além da Papuda.

O governador mineiro do NOVO levou uma bordoada do ídolo Trump!

Após lamber as botas de Donald Trump, Romeu Zema foi nocauteado pelo projeto de ditador estadunidense na arena da taxação do aço e alumínio. O estado de MG será o mais afetado pela canetada do presidente dos EUA. Em represália, o governo Lula pretende taxar as Big Techs. Boa resposta.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube