Iniciamos o último mês do ano recheado de novidades. Temos a viagem do prefeito e do presidente da Câmara a Brasília, audiência pública da Comissão de Saúde, prisões de gestores de Organização Social, movimentos na Assembleia Legislativa e muito mais!
Aventuras de Adriano e Diego em Brasília!
No dia em que a Câmara de Vereadores discutiu a situação dos moradores de rua, o prefeito Adriano Silva (Novo) e o Presidente do Legislativo, Diego Machado (PSD), estavam em Brasília. Uma comitiva de vereadores e o prefeito foram à capital federal tentar buscar recursos para a cidade, visitar parlamentares catarinenses e de outros estados, além de visitas a ministérios para tentar destravar emendas. Foi o que relataram, porém cabe ressaltar alguns encontros.
Adrianinho foi se consultar e discutir segurança com o senador Jorge Seilf, o senador que criticou o PM paulista por jogar um jovem num córrego, sendo que segundo ele, deveria jogá-lo de um penhasco, já que a justiça solta “os vagabundos”. Então, vamos puxar pela memória. O dito cujo foi alvo de dois escândalos, um com o caminhão da família apreendido em abril de 2023 pela polícia, com 322 kg de maconha. Depois, foi a vez de 47 kg de haxixe, em maio de 2024, num complexo empresarial da família. Em ambos os casos, as justificativas foram, no mínimo, bem estranhas. No evangelho diz que se queres tirar o cisco do olho de outro, não podes ter uma trave no teu.
Outro encontro foi com Marcel Van Hatten, do NOVO do Rio Grande do Sul. No encontro falaram de democracia. Hummm, sei, a democracia golpista que Marcel defende. Quanta Vergonha!
Corrupções e prisões em terceirizadas!
A Polícia Civil teve trabalho na última terça-feira. Depois de concluir suas investigações, entrou em ação e prendeu líderes de Organizações Sociais que atuam em terceirizações dos serviços públicos. Foi preso um diretor do instituto AMINC, que é terceirizada da Prefeitura de Joinville para operar os restaurantes populares e o serviço de abordagem das pessoas em situação de rua. Um escândalo para Joinville e para o prefeito, que não sabe fazer outra coisa além de defender OS e terceirização. Os próximos alvos da picaretagem serão o Hospital São José, as UPA’s e a educação. Querem meter a mão nos 95 milhões de reais do orçamento anual do Zequinha. Os nossos olhos estarão ARREGALADOS nessas operações.
Audiência Pública discute situação de moradores de rua!
Na noite da última terça feira (03), a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Brandel Junior (PL), realizou uma audiência pública para discutir a questão dos moradores de rua. Vídeos nas redes sociais e relatos de pessoas presentes mostram que o que menos se discutiu foi o problema de saúde pública. Na minha opinião foi mais uma ação de segurança pública do que de saúde. Nada de útil no quesito saúde para se aproveitar.
Deputado do NOVO, faz nova denúncia contra Jorginho Mello!
Para o Deputado do NOVO de Joinville, Matheus Cadorin, o governador Jorginho Mello cometeu crime de Improbidade Administrativa. Quero saber onde estão os demais deputados estaduais de Joinville para cobrar transparência por parte do governador. Já passou da hora de se pensar numa CPI para trazer à luz do conhecimento esses contratos nebulosos. Vamos lembrar os nossos deputados estaduais aqui da paróquia. Fernando Krelling, Mauricio Peixer e Sargento Lima, está faltando atitude. Estamos de OLHO!
Júlio Garcia do PSD, está na briga para presidir a ALESC!
Júlio Garcia, que é conhecido como um grande articulador político, está trabalhando forte e sem parar para ser o novo presidente da Alesc. A pergunta que fica no ar é se essa presidência almejada pelo Garcia é para emparedar Jorginho Mello.
Jorginho Apronta mais uma!
Governador Jorginho Mello nomeou como diretor geral um dos agentes envolvidos em tortura na penitenciária de São Pedro de Alcantara, em 2008. Roberval D’Ávila foi um dos agentes envolvidos numa sessão de tortura realizada num banheiro do presídio. Só mostra o que pensa o PL e seus líderes. A humanidade na segurança pública vem se esvaindo com esses governos da bozolândia. Seja em São Paulo com Tarcísio, seja em SC com Little Jorge.
Mercado surta com os melhores indicadores sociais e econômicos da história do Brasil!
O sacrossanto mercado exige cortes sangrentos no ajuste fiscal de Haddad, na mesma linha da cartilha de Javier Milei, que empurrou mais de 50% do povo argentino ao caldeirão da pobreza. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Quest, 96% do mercado é anti-Lula e aposta as fichas em Tarcísio, Caiado, Marçal ou até Bolsonaro para 2026.
O interessante é que os ataques e a pesquisa saem no mesmo momento em que os indicadores do país apresentados pelo IBGE mostram o menor número de miseráveis e pobres da história. Oito milhões de brasileiros saíram dessa condição. Temos o menor índice de desemprego da história, o maior crescimento econômico em 13 anos. O lucro das 327 empresas da bolsa de valores no terceiro trimestre subiu 55% na comparação com o mesmo período do ano passado e, segundo a OCDE, o Brasil foi o segundo destino de investimentos no mundo. Com as informações nesse patamar, o mercado surtou. Que mundo e que futuro esses energúmenos do mercado querem construir? Haja paciência!
Morte de filho de secretário!
Um acidente de moto levou à morte o filho do secretário de segurança pública, Sr. Rigo. Meus sentimentos à família e seus amigos. Sei que um momento como esse é delicado para manifestar uma crítica, mas não posso deixar de fazê-la. Afinal, não está correto como método, utilizar do aparato público com dispêndio de gastos de várias viaturas e agentes de segurança pública para escoltar o veículo fúnebre e acompanhar o velório do filho de um secretário. Diferente e aceitável seria se fosse um personagem destacado da cidade. O velório de pessoas comuns não tem esse tratamento, logo…esse aparato nesse funeral foi desnecessário.