Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

ESTAMOS DE OLHO – Eleitor pouco interessado, cidade de “faz de conta” e muito mais!

A análise semanal da política joinvilense da forma como você merece saber: verdadeira e ácida.

Redação, Portal Chuville

21 agosto 2024

editado em 21 agosto 2024

Compartilhe no Whats
Estamos de Olho
Estamos de Olho

Foi dada a largada para a campanha eleitoral. Já é possível observar ainda de forma tímida o colorido nas ruas e nos vidros dos carros, além da enxurrada de pedidos de votos nas redes sociais. Estamos de OLHO para acompanhar par e passo as ações dos partidos e dos candidatos. Então, vamos às notícias com sua devida acidez.

Serão 5 candidaturas a prefeito e 223 + “20” candidatos a vereadores!

Até a data limite dos registros foram apresentados oficialmente 5 candidaturas a prefeito e vice-prefeito, são elas: PL, o deputado extremista Sargento Lima e sua vice, a empresária do ramo do tiro, Fabi Veneta; PT, irá com ex-deputado federal e ex-prefeito Carlito Mers e como vice o jovem presidente do PSOL, Mário Dutra; MDB, apresenta o Advogado Cláudio Gubert e como candidato a vice-prefeito, o empresário Anelísio Machado; NOVO vai para a disputa com a mesma dupla Adriano Silva e Rejane Gambin e o PSB apresenta o advogado e ex vice-prefeito Rodrigo Bornholdt e para vice de sua chapa o psicólogo e ex-vereador por 3 mandatos Osmari Fritz.  Já para o Legislativo os partidos apresentam um número muito menor que na eleição passada. São 223 registrados até dia 15/08 (data limite) e 20 do Progressistas registrados no dia 17/08.

Inacreditável aconteceu novamente!

O Progressista causou novamente. Dessa vez não foi a coligação com MDB, episódio superado, mas o registro de seus candidatos a vereadores fora do prazo. Ocorre que todos os partidos deveriam fazer os registros no sistema CANDEX até dia 15 de agosto, data limite para os registros e informações. Porém o Progressista perdeu esse prazo e foi fazê-lo no dia 17 de agosto. Perguntar não ofende, ou ofende? Cadê o MPE que não se manifestou? Os outros partidos vão ficar parados? Agora me diz aí presidente do PP, foi erro do sistema ou incompetência mesmo? Aqui estamos de OLHOS bem abertos para conferir o desfecho.

Sentimento das ruas!

As ruas estão com manifestação discreta em relação à campanha eleitoral. São poucos perfurados (adesivos) e as pessoas ainda estão indiferentes. Parecem anestesiadas, aceitando pacificamente um discurso onde se narra uma cidade de faz de conta. Deveríamos já estar atentos em saber quem são os nossos candidatos. Saber propostas e ficar antenados aos movimentos do jogo político.

Cidade do faz de conta do Mágico de OZ!

Joinville está sendo contada pelo atual prefeito como se fosse uma cidade maravilhosa e cheia de virtudes. Na verdade, é isso tudo e muito mais, porém às mil maravilhas só existe na bolha do NOVO. A cidade tem problemas sérios, graves, e o que o marqueteiro alcaide faz é mascarar o problema, usando o marketing tik tok para iludir os desatentos da pílula azul de Matrix. Espero que sejam discutidos nos debates, nas redes e nos programas eleitorais uma Joinville Real e não essa cidade cheia de maquiagem e perfumaria que se vende hoje. Estamos de OLHO!

A verdadeira herança na política é o legado a ser deixado!

Dentre os postulantes a prefeito da cidade, qual o histórico de cada um? O que já realizaram em nossa cidade? Que legado já produziram para a nossa sociedade? Que visão de mundo cada um tem? Já pararam para analisar e pensar? Nas próximas colunas, iremos fazer algumas análises.

O valor do combustível continua incomodando os motoristas!

A cidade próxima a nossa, Jaraguá do Sul, em alguns aspectos é melhor que Joinville sem dúvidas. Renda per capta, segurança, educação e agora nos valores dos combustíveis. Valores de lá são bem menores que os daqui em Joinville. O que acontece? O Procon de lá funciona? Aqui em Joinville temos Cartel? O MP não funciona? O Prefeito é conivente? Ou todas as interrogações são afirmações? Estamos de OLHO.

Joinville a fábrica de multas!

É muito difícil ser motorista em Joinville e não ter sido multado. É intrigante como tem motivos pitorescos sendo aplicados nas multas dadas pelos agentes de trânsito, mas o campeão são os pardais, muitos sem necessidade alguma. O pior de tudo é a indiferença dos motoristas. O mais preocupante é ver que a população aceita passivamente essa situação. Afinal, o dinheiro arrecadado das multas não é revertido para melhorias nas vias públicas, haja vista a quantidade de buracos e desníveis que os motoristas enfrentam. Não é investido nenhum centavo em campanhas de conscientização no trânsito. O foco é apenas arrecadar.

Que tal estudar o retorno do Aluno Guia, um programa de conscientização, principalmente de alunos e seus pais, mas que reverbera a toda sociedade? Vamos estar de OLHO nas propostas dos candidatos a vereadores e prefeitos, vamos identificar se há alguém que queira debater esse polêmico tema.

Respostas de 2

  1. Concordo com tudo desta reportagem, o povo não está nem aí para os problemas da cidade; hoje em dia com tudo informatizado nos órgãos públicos para reclamar e exigir melhorias preferem ver tik tok e outras besteiras. Onde moro falta água a 27 anos, fiz diversas ouvidorias a respeito e quando a Águas fez um enquete com 4 vizinhos, eles responderam que não faltava água; ou seja, fiquei sendo o reclamão. Agora a coleta de lixo funciona muito bem, mas tem uns imbecis que preferem jogar lixo em ruas sem asfalto como acontece na ruas dos Suíços ao invés de ligar para a ambiental recolher. Outros vão nos postos de saúde e preferem xingar o pessoal ao invés de usar o celular para fazer ouvidoria relatando a falta de material, de médicos, de medicamentos. Fazer reclamação ou ouvidoria exige pensar por isso preferem ver tik tok, reels e outras besteiras.

  2. Eleições 2024
    1⁰Debate dos Candidatos a Prefeitura da maior cidade do Estado, definitivamente, foi HISTÓRICO, assim como o apresentador denominou o embate.
    Eu como cidadã e pré candidata a vereadora, me sinto totalmente ludibriada, com o horário definido para este debate, da mais alta importância para a população, conhecer as propostas e posicionamentos, dos candidatos oponentes a atual gestão!! Horário em que a maioria dos quase 600 mil habitantes, estão em plena atividade laboral, assim impossibilitados de assistirem ao debate, com este horário muito conveniente,
    a “Cidade do Faz de Conta, do Mágico de Oz…”
    Pode isso produção ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube