Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

ESTAMOS DE OLHO: as últimas quentinhas sobre a eleição em Joinville

Fiasqueira de Bolsonaro em BC, programa de demissão voluntária de Adriano Silva e tudo o que você precisa saber sobre os bastidores da política e eleição em Joinville!

Redação, Portal Chuville

24 setembro 2024

editado em 24 setembro 2024

Compartilhe no Whats
Estamos de Olho
Estamos de Olho

Entramos na reta final da campanha, faltando 12 dias para a eleição. Está cada vez mais interessante o programa eleitoral e as redes sociais. Muitas propostas e muitas estocadas dadas dos adversários no atual prefeito.

Como conselheira do Ipreville, Vanessa da Rosa votou CONTRA os servidores!

Foi com surpresa que a coluna recebeu a informação de que Vanessa da Rosa, candidata a vereadora pelo PT, votou como conselheira do IPREVILLE, contra os servidores e a favor do governo Udo Dohler na reforma da previdência de 2020.

 

Para empurrar com a barriga o pagamento da parte patronal que estava em atraso e acumulado, Udo enviou ao Conselho do Ipreville para que fosse feito o parcelamento desse pagamento. Vanessa votou com o governo de Udo, a favor do parcelamento. Pior foi a votação dela para subir a alíquota de desconto da previdência de 11% para 14%. Vanessa não ouviu nem o sindicato, nem a categoria e votou a favor do governo Udo e contra os servidores que tiveram sua alíquota aumentada. Nas duas votações somente a representante do Sinsej votou contra. No mínimo, posição estranha com a história do PT.

 

Pesquisa bem esquisita!

Mais uma pesquisa, para não ofender vou chamar de estranha. Um instituto que nunca ouvi falar apresenta uma metodologia curiosa. Alguém pode me explicar o porquê de os resultados serem os mesmos números, na medição espontânea com a medição estimulada?  Querem enganar quem? Será que a população vai acreditar nesse conto da carochinha? Aqui não nos enganamos, aqui estamos de OLHO sempre!

Posição Joinville no REM-F

Vergonhosa a posição de Joinville no estudo apresentado pelo Data Folha referente ao Ranking de Eficiência dos Municípios. Estamos na posição 791 do ranking nacional e na 65 no ranking estadual. Ficamos atras de todas as grandes e médias cidades de SC. Os três quesitos estudados foram: saúde, educação e saneamento básico. Os dados deixam claro que o governo Adriano do Novo só sabe maquiar e enganar o povo com peças de marketing e florzinhas. Veja os detalhes na matéria do Chuville Notícias aqui. 

Não vinda de Bolsonaro – faisqueira em BC – ignorância com filho!

A Bozolândia tomou um baque na última semana com a não vinda do Joalheiro Mitológico Bolsonaro. Ocorre que o ex-presidente e próximo presidiário (se Deus quiser e o Xandão decidir) disse que viria e acabou não vindo, deixando muitos “a ver navios”. Essa situação se deu por um acordo com o clube do PIB Joinvilense ou tem coisas que não sabemos?  Uma outra situação que me chamou a atenção foi a forma tosca e mal educada de um pai cumprimentar o filho. Os dois “Jaires”, mais pareciam inimigos do que pai e filho, um absurdo.

2 milhões pra transformar o Sgt Lima em paz e amor!

Fui fuçar o site divulgacand, e fiquei boquiaberto sobre os números que avistei. O Lima paz e amor gastou quase duas milhas com uma agência/produtora de Florianópolis.  Na boca pequena, dizem as más línguas que essa produtora foi indicada pelo filho de Little Jorge. Será mesmo que se gasta tanto assim…

RB e a carta aos servidores públicos!

Buscando mostrar o compromisso com os servidores públicos, Rodrigo 40 formalizou uma carta aberta a essa fundamental categoria que foi tão machucada pelo atual governo. A carta está circulando nas portas das repartições públicas e nas redes sociais.

O teor da carta vai na contramão da posição exposta pelo prefeito em vídeo que viralizou semana passada, onde Adriano Silva, na cara de pau, afirma que a grande valorização do seu governo com os servidores vai ser a proposta de um plano de demissão voluntária.

O desmonte dos serviços públicos já começou com as terceirizações na saúde e na educação.  A vontade do prefeito, e a política do NOVO sempre foi de privatizar tudo que é público. Servidores e população pensem bem em qual tipo de cidade você quer viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube