Mais uma semana se passou, recheada de assuntos que merecem o nosso enfoque ácido. Então, vamos a eles.
Biden tem gesto de grandeza e renuncia à candidatura para impedir o avanço da extrema-direita!
O presidente estadunidense, Joe Biden, cravou seu nome na história do Brasil porque impediu o país de ter a democracia golpeada. Num ato de grandeza, coragem e sabedoria, renunciou à indicação de concorrer à reeleição e lançou apoio ao nome da vice Kamala Harris para tentar frear o avanço do extremismo com Trump nos EUA. Que seu gesto possa ganhar a aderência de Barack e Michelle Obama para que haja êxito.
Ali Bolsonaro Baba e suas aventuras no reino das joias!
As inúmeras versões caem por terra diante das vastas provas. O funcionário do mês da joalheria tentou dar o golpe, não conseguiu e fugiu para os EUA para viver de forma nababesca com o dinheiro das joias do patrimônio nacional. Mas a casa caiu. Não bastassem esses rolos, o fugitivo fica por aí falando, fazendo bobagens e choramingando em atos flopados. Patético. Até quando o criminoso ficará solto? A “champa” está gelando para comemorar a prisão deste ser na Papuda ou em Bangu.
O prefeito burla a lei eleitoral toda hora!
Desde a sua eleição, o dito cujo TikTok da família Silva usa as redes próprias e não as oficiais da prefeitura para divulgações de seu desgoverno. Ele aposta as fichas no marketing enganoso que tem cegado parte dos joinvilenses. Observando isso, tenho alertado e achado intrigante essa forma de autopromoção que fere o princípio constitucional da impessoalidade.
Como estamos em período de pré-campanha eleitoral, ouso afirmar que esse método burla a lei eleitoral. O prefeito pinta e borda com muitos vídeos em obras públicas, o que é vedado pela lei. Aí eu me pergunto: onde está o Ministério Público Eleitoral que não fiscaliza? Será que foram contaminados no curso do Renova BR? Há compadrio entre os promotores e o prefeito? Onde estão os vereadores da oposição que silenciam e nada fazem para denunciar?
Incompetência ou rolo!
Já temos muitos reveses nos processos licitatórios. Muitos não são conhecidos por não acontecerem. O mais novo foi o processo da iluminação pública, que voltou a ser suspenso. Diante de tantos casos, vejo incompetência e o gosto por um rolinho.
Esgoto tratado em Joinville é ridículo!
Uma vergonha os percentuais do esgoto tratado em Joinville, os números beiram ao ridículo. O prefeito das redes sociais não vai aos bairros conhecer a realidade da população. Aí está um dos motivos de Joinville viver um caos na saúde pública. Mas esse é só um motivo, porque há outros.
O promotor namorador…
Essa semana, um promotor que tem nome de rua da cidade, onde fica um famoso shopping center, que namora uma certa coordenadora de saúde aqui no município, teve um embate com o vereador pastor na Câmara de Vereadores de Joinville. O tal promotor namorador, rebatendo uma acusação feita pelo dito vereador pastor, sugeriu a ele que renunciasse ao mandato. Porém, o caso é grave e necessita que a corregedoria do Ministério Público fique de OLHOS bem abertos, como estamos sempre por aqui. Não cabe ao promotor questionar o vereador, que tem como papel central fiscalizar. Cabe ao promotor trabalhar e cobrar do prefeito por que a saúde de Joinville continua vivendo sob um caos.
Corrida eleitoral ganha contornos nos últimos dias!
O MDB estadual força e pressiona para que o deputado estadual Fernando Krelling assuma de vez a condição de candidato a prefeito. Porém, o deputado não quer. Vamos ficar de OLHO para saber o resultado disso tudo.
PT e PSOL trocam afagos!
Com a decisão da direção nacional do PSB em vetar a coligação do PSB de Florianópolis com o PSOL da capital, o candidato do PT não perdeu tempo e foi conversar com o dirigente do PSOL joinvilense. Afagos sim, decisão ainda não. O PSOL defende uma frente única de esquerda para disputar a prefeitura. Mas daí, alguém terá que recuar ou poderá ficar com a pecha de ter garantido a reeleição do atual alcaide. Vamos ficar de OLHO nos próximos passos dos protagonistas.