Olá, estou aqui de novo. Vou reassumir o comando da coluna até o término das eleições, como o titular e amigo, Elton Guerra, já havia anunciado na semana passada. Vamos ao trabalho porque estamos de OLHO.
A Derrota da extrema direita na Eleição do DCE Univille!
A chapa patrocinada pelo suplente de vereador, o Falso Profeta, perdeu para uma chapa de esquerda. É verdade que a maioria dos seus integrantes faz parte de um movimento de extrema esquerda, mas há valorosos integrantes da chapa que pertencem à centro-esquerda. Então, até que se prove o contrário, não é uma resposta dada a uma pergunta que vai fazer perder a esperança que a DEMOCRACIA venceu. Mas um recado à chapa eleita: ESTAMOS DE OLHO.
Pesquisa Furada, será?
Essa semana saiu uma pesquisa que não tem como ser levada a sério. Na verdade, estamos vendo uma tentativa de homologação do atual alcaide. 69% de votos para o prefeito mais incompetente da história, que precariza a saúde com o óbvio objetivo de terceirizar para seus amigos e, quiçá, financiadores de campanha. O instituto poderia propor a antecipação da reeleição. Daí nem se perde tempo com disputa.
Ao que parece, o instituto pegou a doença da incompetência do governo Adriano. Afinal, qual a explicação para apresentar nomes que já foram descartados da disputa, casos de Fernando Krelling e Rodrigo Coelho, aliás, com percentuais absurdos e incompatíveis com o histórico e reconhecimento de seus mandatos? Em contrapartida, não incluiu o nome lançado pelo MDB, do competente professor e advogado, Luiz Claudio Gubert. Estamos de olhos bem abertos com esse instituto.
Vamos aguardar o resultado de outro instituto de pesquisa para termos uma leitura mais assertiva do resultado.
O sigilo caiu!
O detentor do título de imbrochável, incomível e inelegível está cada vez mais chafurdado no lamaçal de corrupção. O Xandão retirou o sigilo da investigação realizada pela PF, no caso do roubo das Joias que pertenciam ao acervo do povo brasileiro.
É um escândalo, tem muitas provas, textos, áudios, fotos, SELVA e depoimentos que colocam no olho do furacão, o dito cujo inominável. A prisão do covarde que orquestrou um golpe e fugiu para os EUA está próxima de acontecer. Que seja breve para ele ver o sol nascer quadrado.
Um show de horror no Festim de Corvos em BC!
No último final de semana, Santa Catarina foi palco de um espetáculo de horror. Deu de tudo. A Dubai tupiniquim se transformou no purgatório do país perante a política internacional. Ocorreu um encontro dos neo-nazifascistas. Muitos políticos surfistas de ondas degradantes apareceram, até o coach das montanhas esteve por lá, mas foi barrado no baile.
O Festim de Corvos teve jantar de 5 mil reais para sentar perto do joalheiro internacional e líder da Orcrim. Teve a presença bizarra do Louco argentino da motosserra, que não sei o que veio fazer aqui. Mas a cena mais lamentável foi ver o Dudu Bananinha explicar o que significa a medalha que é dada aos idiotas. Aliás, cabe ressaltar que a dupla IDI e OTA estavam em clima de romance. Juro que não quero estar de OLHO, kkkk.
NOVO fazendo campanha em obra pública!
O prefeito rei da maionese inaugurou a ponte da família na semana passada e o que mais chamou atenção foi parte da nominata do Novo, todos uniformizados de laranja, em fotos e vídeos, comemorando e fazendo campanha antecipada com obra pública. Uma pergunta: isso pode, Arnaldo?
Dia D passou e o que sobrou!
O dia D passou e agora começa a ficar mais claro quem serão os candidatos a prefeito. Temos Adriano Silva (Novo) indo à reeleição, Sargento Lima (PL), Rodrigo Bornholdt (PSB), Anelísio da Assessoritec (PP), Carlito Merss (PT) e Luiz Claudio Gubert (MDB). Cabe observar se realmente todos irão até o final, ou se teremos composições surpresas.
Comitê em defesa do serviço público está ativo mais que nunca.
Após o prefeito Adriano se movimentar pela cooptação da Sociedade Joinvilense de Medicina (SJM) para apoiá-lo no projeto de terceirização do Hospital São José, o Comitê em defesa dos serviços públicos abriu os olhos e se reuniu na tarde da última segunda (08).
O Comitê bate na tecla que terceirização é sinônimo de corrupção para desvio de dinheiro para caixa dois de campanha eleitoral, para lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito. Essa conclusão vem de um estudo minucioso do Conselho Nacional do Ministério Público realizado em 2019.
Foi encaminhada a realização de um debate eleitoral durante a campanha com todos os prefeituráveis para debaterem e se manifestarem sobre terceirização, organização social, concurso público e gestão da saúde pública e da educação. Será que Adriano vai comparecer?
Respostas de 3
De todas as câmaras de vereadores na história política de Joinville, SC, a mais vergonhosa, mais mentirosa, mais corrupta, mais desumana, mais sem noção do próprio ridículo é a atual.
Quanto ao executivo, nada novo no front kkkkkkkk. Joinville continua com o título de “incubadora de canalhas politiqueiros do estado de SC”. Quem lê ou já leu minimamente sobre as gerações políticas nos últimos 50 anos vai entender o quanto a “quadrilha” cresceu.
Cresceu, aliciou a plutocracia, a religião, a maçonaria e até o povo se rendeu ao pão e circo que é, sem dúvida, a mais antiga das estratégias sórdidas da politicagem de corredores e cochias.
Agora, o que restou foram um “playboy” vestido de laranja, um “machão” metido à policial, um ex-executivo de esquerda fraco sem pulso e alguns outros nomes que, por ganância partidária querem ser protagonistas na eleição.
Para mim, apesar de muitas dúvidas, mas considerando a atual conjuntura política de esquerda a nível nacional, vejo como única via possível para trazer alguma esperança de melhoras humanas ao município Rodrigo Borholdt.
Não me importa muito partido. Me interessa a competência, o conhecimento teórico e prático, a dignidade humana, o respeito e a diplomacia que devem ser inerentes e presentes em qualquer liderança.
Parabéns Rafael DO Nascimento pela coluna e pelos textos cirúrgicos sobre cada tema.
Parabéns Rafael por sua brilhante matéria! Há um clarão gigantesco no final do tunel, SIM. E o OLHO TEM QUE ESTAR, MAIS VIVO DO QUE NUNCA,️️ EM TUDO !!! NOS MÍNIMOS DETALHES, COMO AS CAMPANHAS ANTECIPADAS E PRINCIPALMENTE, NESTAS FALSAS PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTOS !! MAIS DO QUE NUNCA, chegou a hora de unirmos todas as forças, para a reconstrução de Joinville, com a força de uma FÊNIX
Nossos parabéns ao colunista político Rafael do Nascimento. Já não era de hj que Joinville necessitava de um ser crítico ao sistema conservador imposto goela abaixo à quem pensa diferente do status quo por enquanto predominante na maior “província” do país. Mas, há sim, luz no fim do túnel.