Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

Entusiastas joinvilenses retratam imagens incríveis da lua e atraem seguidores na internet

Com dois telescópios, Gelson e seu amigo Maycon não deixam escapar a lua no céu de Joinville.

Redação, Portal Chuville

17 abril 2025

editado em 17 abril 2025

Compartilhe no Whats
Dupla joinvilense registra belas imagens da lua para a internet. Foto: Arquivo Pessoal

Poderia ser mais uma noite qualquer, mas não para os amigos Gelson Barbosa e Maycon Borges de Oliveira. É só a lua aparecer no céu de Joinville e os telescópios já estão apontados para ela, em alguma rua do bairro Aventureiro. Apesar de boa parte das noites joinvilenses serem nubladas, os dois garantem que nada abala a paixão pela lua, independente da fase em que ela se apresente.

Gelson conta que desde criança sempre foi fascinado por astronomia, era como ficar hipnotizado ao olhar para a lua. Em 2013 comprou seu primeiro telescópio e começou a fazer os primeiros registros e a ideia de postar o conteúdo nas redes sociais surgiu há exatamente um ano. “Em 2024, quando eu adquiri meu segundo telescópio, comecei a fotografar e foi aí que surgiu a ideia de criar a página onde eu publico minhas fotos. O intuito é fazer com que outras pessoas também se interessem um pouco mais sobre astronomia e se apaixonem pela riqueza e beleza que é esse céu lindo”, conta Gelson.

A página no Instagram chamada @no_mundo_da_lua_joinville já conta com fiéis seguidores. Sempre quando a lua aparece no céu de Joinville, tem conteúdo novo por lá.

Veja um dos vídeos da lua “dançando” no céu de Joinville:

Para registrar tudo com qualidade, Gelson conta com dois telescópios, sendo um refrator de 70 mm e um refletor de 114 mm. Para transformar as imagens em publicações na internet, ele e seu amigo Maycon utilizam um adaptador para acoplar e acelerar a lente do telescópio, além de um controle via bluetooth para disparar os clicks, evitando assim que a foto e vídeo saiam “tremidos”.

“Olhar para o céu é expandir a nossa mente e saber que diante de uma imensa vastidão, temos muito a aprender e descobrir. Meu sonho de criança é voar em um foguete direto para o espaço e poder contemplar essa maravilha que é o nosso universo”, completa Gelson. Ele afirma que mantém contato com observadores de todo o país por meio de grupos do WhatsApp, sempre trocando conhecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube