Na manhã desta terça-feira, 27, a Polícia Civil de Joinville, com a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) cumpriu dois mandados de prisão e de busca. Uma dupla de homens é acusada de importunação sexual no bairro Parque Guarani, em Joinville. Conforme a Polícia Civil, o caso ocorreu na manhã do domingo, 25.
Um dos suspeitos invadiu uma casa, foi até o quarto de uma adolescente e praticou o crime de importunação sexual contra a vítima. A menina dormia no momento da ação.
Mais tarde, perfis nas redes sociais divulgaram as imagens de câmeras de comércio locais que capturaram os homens pelo bairro. Algumas das publicações divulgaram fake news sobre o caso, o que prejudicou a ação da PC.
Ainda segundo a PC, o homem que teria praticado a importunação social e um comparsa passaram a ameaçar vítimas no bairro em nome da facção criminosa PGC.
Os homens foram presos e encaminhados ao Presídio Regional de Joinville. Eles teriam assumido que praticam tráfico de drogas e outros delitos.