Dois jovens, um de 19 anos e um adolescente de 16, foram detidos pela Polícia Militar de Joinville após colidirem com uma caminhonete Toyota Hilux furtada durante uma perseguição em alta velocidade. A ação começou após informações da Central de Inteligência de Joinville apontarem que o veículo furtado estava circulando pela BR-101, na região de Itapocu.
Ao avistarem a caminhonete, os policiais tentaram interceptá-la, mas os suspeitos desobedeceram às ordens de parada, iniciando uma fuga em alta velocidade pela rua João Luiz Filho, em direção à BR-280, e cruzando a rodovia em direção ao centro de Araquari, colocando em risco os motoristas que transitavam na via.
O acompanhamento prosseguiu por várias viaturas pela BR-280, sentido Itinga. Já na região de Joinville, na rua Waldomiro José Borges, próximo ao Motel Vip, o veículo furtado colidiu frontalmente com um Jeep Compass que seguia no sentido oposto.
A motorista do Jeep sofreu apenas escoriações leves, acionou um guincho particular e deixou o local sem esperar a chegada das autoridades.
Após a colisão, os suspeitos foram abordados. Ambos sofreram lesões leves devido ao capotamento do veículo e foram atendidos pelos bombeiros na Central de Polícia Civil de Joinville.
O adolescente de 16 anos era o condutor da caminhonete furtada. O veículo foi guinchado e todos os procedimentos foram realizados na Delegacia.