A primeira Mostra na Cidade de Cinema, de Joinville, traz uma sessão especial neste sábado, 23 de novembro, aos amantes do cinema e aos interessados em conhecer os clássicos, e neste caso, não só do cinema, mas também da literatura.
A Mostra exibe hoje: “A Queda da Casa de Usher” (1928), um filmes francês, dirigido por Jean Epstein, adaptação do conto de 1839, criado por Edgar Allan Poe, escritor estadunidense.
A noite traz surpresas e, além do filme francês e do escritor estadunidense, o espetáculo é uma performance do músico brasileiro Diogo de Haro, que vai tocar a trilha sonora do filme ao vivo, numa versão original e exclusiva.
Uma programação muito rica para estudantes de cinema, literatura, música, história etc.
Sobre a Mostra
A Mostra na Cidade de Cinema começou em Joinville no dia 20 desse mês com programações gratuitas em três locais da cidade, nos bairros Glória (Galeria 33), Boa Vista (Cineteatro Tupy) e Aventureiro (CÉU).
Além da exibição de filmes nacionais e internacionais de curta e longa duração, os cinco dias de evento trouxeram performances musicais, palestras e rodas de conversas de especialistas do cinema com a comunidade.
A mostra teve a marca da inclusão, com uma programação para diversas idades e audiodescrição, e pontos de atividades em três bairros diferentes.
Hoje, às 20h30
Filme: A queda da Casa de Usher (1928)
Galeria 33, Rua Bento Gonçalves, 33 B
Joinville – SC
Ingressos gratuitos neste link:
https://abrir.link/aGkIY
Saiba mais sobre o trabalho do Diogo:
https://www.instagram.com/diogodeharo