Na data limite para os partidos definirem seus nomes para a eleição deste ano, o PSB (Partido Socialista Brasileiro) definiu o vice na chapa do pré-candidato à prefeito de Joinville. O ex-vice-presidente da Câmara, além de vereador por três mandatos, Osmari Fritz, que já foi do MDB, irá compor a candidatura com o advogado, cônsul honorário da Alemanha, ex-vice-prefeito e ex-procurador do município, Rodrigo Bornholdt.
O PSB ainda confirmou 20 pré-candidatos ao Legislativo. Entre eles está o ex-vereador João Rinaldi, a professora Ana Dias, os também professores Juliano Carvalho Bueno e Ivan Ferreira de Araújo, o advogado Ricardo Bretanha, entre outros.
Além de vereador, Osmari também comandou a então Secretaria de Bem-Estar Social por quatro anos, esteve à frente da extinta Secretaria Regional do bairro Aventureiro e também foi subprefeito da zona sul na gestão Udo Dohler. Com grande atuação na Diocese de Joinville, trabalhou na implantação das cozinhas comunitárias.
Atualmente fazem parte da coligação “Joinville de Toda Gente” PSB, Avante, PDT e Solidariedade. Embora o PT tenha feito convite para Rodrigo Bornholdt ser seu vice, a coligação negou esta possibilidade.
“Como vice-prefeito e como procurador do município, tive a oportunidade de conhecer as demandas da cidade. Hoje estou cercado de experiência e gente interessada em fazer acontecer, como o Osmari Fritz”, pontua Bornholdt.
“Aceitei o desafio de ser o candidato a vice-prefeito com Rodrigo para juntos, com a Coligação Joinville de Toda Gente, e todos os candidatos a vereador, fazermos uma Joinville mais humana, socialmente justa e feliz”, conta Osmari Fritz.