Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

Curso de Medicina na UFSC Joinville é tema de audiência pública nesta semana

Governo Federal pretende ampliar os cursos de medicina nas universidades federais do país. Medida poderá, inclusive, trazer Hospital Universitário para Joinville.

Redação, Portal Chuville

29 abril 2024

editado em 29 abril 2024

Compartilhe no Whats
Curso de Medicina na UFSC Floripa. Foto Edevard Araújo

A Câmara de Vereadores de Joinville deverá receber nesta quinta-feira (2), às 19h, uma audiência pública para discutir a criação do curso de Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina, unidade da cidade. O debate é promovido pelo Movimento Mais Universidade Pública e Movimento Negro Maria Laura, de Joinville.

O Chuville Notícias, por meio do programa de rádio “Café com Chuville na 89FM”, deu a informação em primeira mão sobre esta audiência pública e também sobre a intenção do governo federal investir na ampliação dos cursos de Medicina pelas Federais do país. Junto a esta ampliação, também há a possibilidade de Joinville ter mais um hospital público, o Hospital Universitário que seria vinculado ao curso, assim como existe em Florianópolis. Assista ao programa aqui. 

Além do curso de Medicina, a audiência pública também convida os estudantes e demais interessados para discutirem a carência da maior cidade catarinense na oferta de mais opções de graduação e pós-graduação em ciências humanas na UFSC Joinville.

Hoje as opções oferecidas atendem somente às áreas de engenharia. “Joinville merece mais, porque o estudante do ensino médio público muitas vezes não tem condição de pagar um curso de humanas numa faculdade particular, nem tem como adquirir um FIES para bancar seus estudos, então a Universidade Federal atende este propósito”, completa Rhuan Carlos Fernandes, integrante do Movimento Mais Universidade Pública e Movimento Negro Maria Laura.

Serviço

O que: Audiência Pública para discutir o curso de medicina na UFSC Joinville

Onde: Quinta-feira (2), às 19h

Onde: Plenário da Câmara de Vereadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube