A Câmara de Vereadores de Joinville deverá receber nesta quinta-feira (2), às 19h, uma audiência pública para discutir a criação do curso de Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina, unidade da cidade. O debate é promovido pelo Movimento Mais Universidade Pública e Movimento Negro Maria Laura, de Joinville.
O Chuville Notícias, por meio do programa de rádio “Café com Chuville na 89FM”, deu a informação em primeira mão sobre esta audiência pública e também sobre a intenção do governo federal investir na ampliação dos cursos de Medicina pelas Federais do país. Junto a esta ampliação, também há a possibilidade de Joinville ter mais um hospital público, o Hospital Universitário que seria vinculado ao curso, assim como existe em Florianópolis. Assista ao programa aqui.
Além do curso de Medicina, a audiência pública também convida os estudantes e demais interessados para discutirem a carência da maior cidade catarinense na oferta de mais opções de graduação e pós-graduação em ciências humanas na UFSC Joinville.
Hoje as opções oferecidas atendem somente às áreas de engenharia. “Joinville merece mais, porque o estudante do ensino médio público muitas vezes não tem condição de pagar um curso de humanas numa faculdade particular, nem tem como adquirir um FIES para bancar seus estudos, então a Universidade Federal atende este propósito”, completa Rhuan Carlos Fernandes, integrante do Movimento Mais Universidade Pública e Movimento Negro Maria Laura.
Serviço
O que: Audiência Pública para discutir o curso de medicina na UFSC Joinville
Onde: Quinta-feira (2), às 19h
Onde: Plenário da Câmara de Vereadores