Um homem acusado de cometer vários crimes sexuais foi preso pela Polícia Civil neste sábado, 27/04, em Joinville, nas imediações do bairro Floresta. O acusado, que tem 23 anos, é estudante de direito.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), realizou o cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva e Mandados de Busca e Apreensão contra o homem por suspeita de ter cometido crimes de Estupro, Importunação Sexual e Estupro de Vulnerável na cidade de Joinville, SC.
As investigações iniciaram no mês de março, quando uma menor, de apenas 13 anos, foi abordada nas proximidades do bairro Bom Retiro por um homem em uma moto vermelha, que, após pedir informação, tentou agarrá-la. A menina conseguiu fugir e pedir ajuda.
No momento deste crime, uma câmera de segurança registrou toda a ação. O vídeo foi divulgado nas redes sociais, causando temor na população, e o homem foi apelidado de “maníaco da moto”.
Um dia depois, uma nova tentativa de crime foi realizada por um homem com as mesmas características, desta vez no bairro Bucarein. Utilizando da mesma prática de pedir informação, a vítima foi uma garota de apenas 16 anos. O maníaco tentou agarrar a garota, porém, a vítima conseguiu escapar e recebeu ajuda de outra mulher que presenciou a cena
Em meados de abril, o criminoso conseguiu fazer uma vítima, e estuprou uma mulher de aproximadamente 20 anos, na região central de Joinville. Dois dias depois, usou novamente da prática de pedir informações e molestou uma criança de 15 anos.
Após investigação da DPCAMI de Joinville, o homem foi encontrado com a moto em que praticava os crimes, um simulacro de arma de fogo e uma munição calibre 38. Ele foi preso e levado para o Presídio Regional de Joinville/SC. Os objetos e o celular foram apreendidos.
Além dos quatro crimes evidenciados, o homem ainda é investigado por mais cinco, totalizando 9 vítimas diferentes.