A partida entre Figueirense e JEC, válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, terminou em 1 x 1. A bola rolou nesta quarta-feira (24) no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e o JEC manteve o placar, mesmo com dois jogadores expulsos.
O JEC abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Com falta cobrada para dentro da área, o zagueiro Lucas Souza acabou subindo alto e cabeceando no canto esquerdo do goleiro Thiago Gonçalves.
Na sequência, aos 18, Guilherme Pato cobrou toque de mão do zagueiro do JEC, mas o juiz não marcou nada. O primeiro tempo de Figueirense x Joinville teve muitas faltas. Em 30 minutos de jogo foram distribuídos seis cartões amarelos, dois para o Furacão e quatro para o Tricolor.
A segunda etapa começou quente, com Guilherme Pato marcando gol relâmpago aos 12 segundos de jogo e empatando para o Figueirense. O Joinville teve dois jogadores recebendo cartão vermelho.
Aos três minutos do segundo tempo, Bruno Silva deu carrinho por trás do atacante do Furacão, recebendo o segundo amarelo e sendo expulso. Em seguida, com 10 minutos de segunda etapa, o autor do gol do JEC, Lucas Souza, também foi expulso, deixando o JEC com apenas nove jogadores em campo.
No sábado (27) o Figueirense vai até o Estádio das Nações para enfrentar o Brusque, às 16h30min. Enquanto o Joinville recebe o Inter de Lages, no domingo (28), às 17h30min, na Arena Joinville.