O Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat) de Joinville divulgou a abertura de 2.156 vagas de emprego, incluindo oportunidades para pessoas com deficiência (PCDs).
O setor da construção civil se destaca, oferecendo diversas funções como ajudante e mestre de obras, pedreiro, armador de estrutura e engenheiro civil, com salários que podem chegar a R$10 mil.
De acordo com a diretora executiva do Cepat, Cristina Nogueira, o aumento na oferta de vagas é resultado de um esforço colaborativo entre o Cepat, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (Sinduscon) e o Senai, que atuaram na qualificação de trabalhadores para atender à demanda crescente do setor.
Além da construção civil, o setor de serviços oferece vagas para cargos como cozinheiro, motorista e atendente de lojas, e o comércio e a indústria disponibilizam oportunidades para assistente de vendas, operador de máquinas e manutenção industrial. PCDs podem se candidatar para funções como auxiliar administrativo e frentista.
A lista completa de vagas está disponível no site da Prefeitura de Joinville.
Os interessados podem se candidatar pelo aplicativo “Sine Fácil” ou presencialmente no Cepat, na rua Abdon Batista, 342.