O Conselho Técnico do Catarinense Fort Atacadista 2024 foi realizado na tarde desta quinta-feira (09/11) na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário. A competição, que reúne 12 clubes, terá início no dia 20 de janeiro.
Na edição de 100 ano da competição participam Avaí, Barra FC, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Internacional, Marcílio Dias, Joinville e Nação, representantes da região norte catarinense.
A competição seguirá o mesmo formato em relação ao desta temporada. O Catarinense Fort Atacadista terá turno único, com os oito primeiros avançando para as quartas de final. Os dois últimos da primeira fase serão rebaixados para a Série B de 2025. A partir da segunda fase, os confrontos serão de ida e volta em formato olímpico. Em caso de igualdade nos confrontos, o desempate será em cobranças de pênalti. Campeão e vice asseguram vaga na Copa do Brasil de 2025. Os três primeiros colocados que não estiverem nas Séries A, B e C do Brasileiro, garantem vaga na Série D nacional em 2025.
A Recopa Catarinense 2024 foi confirmada para o dia 16 de janeiro no estádio Heriberto Hülse. O Criciúma, campeão do Catarinense Fort Atacadista 2023, irá enfrentar na final o campeão da Copa Magic Bet 777 SC 2023, que está em andamento.