Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

Caminhão com produto químico tomba, pega fogo e interdita Serra Dona Francisca, em Joinville

Vazamento do produto pode causar interrupção no abastecimento de água de 34 bairros

Redação, Portal Chuville

29 janeiro 2024

editado em 29 janeiro 2024

Compartilhe no Whats
Acidente aconteceu na Serra Dona Francisca (Reprodução)

Um caminhão com um carregamento de ácido sulfônico tombou e pegou fogo na manhã desta segunda-feira (29), na SC-418, na Serra Dona Francisca, em Joinville.

De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental de Joinville, o acidente aconteceu no Km 16. A carreta estava carregada com um produto químico chamado ácido sulfônico, usado para a fabricação de detergentes líquidos, desengraxantes, multiuso, limpa alumínio e limpadores em geral.

Após o acidente, o carregamento vazou e a rodovia precisou ser interditada. Oficiais da Polícia Militar Ambiental, Bombeiros Voluntários e Polícia Militar Rodoviária estão no local para atender a ocorrência e auxiliar os motoristas.

Vazamento pode causar falta de água em 34 bairros de Joinville

Por conta do vazamento do produto químico que estava sendo levado pelo caminhão, a prefeitura de Joinville e a Companhia Águas de Joinville instalaram um gabinete de crise e a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão foi fechada preventivamente para a captação.

A medida tem como objetivo garantir a segurança dos consumidores e pode ocasionar interrupção no abastecimento de água nos bairros Adhemar Garcia, América, Anita Garibaldi, Atiradores, Aventureiro, Bom Retiro, Boa Vista, Bucarein, Centro, Comasa, Costa e Silva, Distrito Industrial Norte, Dona Francisca, Espinheiros, Fátima, Floresta, Glória, Guanabara, Iririú, Itaum, Jardim Paraíso, Jardim Iririú, Jardim Sofia, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Pirabeiraba, Rio Bonito, Saguaçu, Santo Antônio, Ulysses Guimarães e Vila Cubatão.

O fechamento irá permanecer até que sejam finalizadas as análises químicas das amostras coletadas e que seja comprovado que não há risco para o consumo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube