O livro de filosofia, Corpo e Símbolo, Belini Meurer, lançado recentemente, em evento na Católica de Santa Catarina (centro universitário), na unidade de Joinville, já está à venda na livraria A Página e temos agora, confirmada a data de seu lançamento na Feira do Livro, que será no dia 31 ( sábado), às 17, no espaço da Univille. E isso é bom! Vamos?
Sobre o livro
Corpo e Símbolo traz um tema autoral e não é um livro que comenta o pensamento de filósofos renomados, mas apresenta um tema próprio ao longo de suas 466 páginas.
O título Corpo e Símbolo resume a preocupação central do autor: “o universo é constituído de corpos – pedras, paus, árvores, estrelas, oceanos, bichos, pessoas etc.”
Alguns desses corpos, criam símbolos e com esses símbolos, dão sentido a tudo, filosofias, ideologias, teologias etc., dando sentido a toda existência desses mesmos corpos criadores de símbolos.
O professor Belini é mestre e doutor em Sociologia pela PUC/SP, professor na Univille há 35 anos, onde além de filosofia, já lecionou sociologia, ética, antropologia, política, e estética nos cursos de Direito e Psicologia.
filosofia e sociedade e já lançou, inclusive, um romance.
Ele já publicou: Violência em Construção, Clara (romance), Dobras, Franjas e Platôs e, agora, Corpo e Símbolo.
Eu tenho, aqui em casa, “Dobras, Franjas e Platôs” e, frequentemente, o abro e leio e releio os seus artigos, por vezes, com destaques a personagens e contextos históricos, sociais e sua opinião com peculiaridade crítica.
É um tema autoral porque não é um livro que comenta o pensamento de filósofos renomados, mas desenvolve um tema próprio ao longo de suas 466 páginas.
O título, Corpo e Símbolo, sintetiza a preocupação central do autor: o universo é constituído de corpos – pedras, paus, árvores, estrelas, oceanos, bichos, pessoas etc.
Ocorre que alguns desses corpos criam símbolos e com esses símbolos dão sentido a tudo, filosofias, ideologias, teologias etc., dando sentido a toda existência desses mesmos corpos criadores de símbolos.
Sugestão
Sugiro a professores e estudantes de história, direito, jornalismo, sociologia e de outras disciplinas, para que conheçam mais de perto o perfil do professor Belini e sua produção literária. Belini também atuou na política, foi vereador de Joinville e senador da República.
Na Feira do Livro, no dia 31 ( sábado), às 17h, no espaço da Univille.
Vamos?
Para ler o perfil:
https://www.instagram.com/belinimeu/