A mudança no tempo neste domingo à tarde rendeu mais um episódio para a balsa que faz a ligação entre a Vigorelli e a parte continental de São Francisco do Sul. Por volta das 15h, fortes ventos atingiram a região, fazendo com que a chuva voltasse. Quem estava na Vigorelli registrou o momento em que a balsa e rebocador se soltaram e ficaram alguns metros do local de ancoragem, ficando assim à deriva.
Imagens circularam pelas redes sociais, postadas pelo perfil @vigorelli_oficial no Instagram, mostrando o ocorrido.
Esta não é a primeira vez que a embarcação, sob responsabilidade da empresa F. Andreis, fica à deriva. Em julho deste ano, problemas mecânicos assustaram os passageiros, quando a balsa ficou fora de sua rotina normal. O caso chegou a ser acompanhado por autoridades. Em janeiro deste ano, a Aresc (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina) admitiu que não estava fazendo a fiscalização da balsa, conforme prevê a regulamentação.
O Chuville Notícias também chegou a noticiar, no começo deste mês, que metade do rebocador amanheceu submerso na Baía da Babitonga. Na ocasião, a empresa informou que se tratava de um procedimento normal de manutenção. O governo do estado, que faria uma licitação do serviço, desistiu de fazê-la. A atual empresa presta o serviço no local há mais de 30 anos.
Esta reportagem tentou contato com a empresa F. Andreis para se manifestar sobre o ocorrido deste domingo, mas ninguém foi localizado.