Se você quer conhecer melhor a produção literária de escritores joinvilenses, vá ao estande da Associação das Letras. Fica no final do corredor da entrada principal. É só chegar. Pelo menos a metade dos quase 80 escritores associados, estará representada no estande da associação.
Lançamentos
Entre as obras em lançamento, nesta edição da feira, à disposição dos leitores no estande da associação, estão: Joice, de Miguel Calabaide Sobrinho, Seta do meu Tempo, de Valmir Capim Neitsch. Aldeias reais, de Marlete Cardoso, e O que me falta, de Mario Cezar da Silveira.
Uma novidade
Conversei um pouco com a Silvana Beeck Stival, presidente da Associação das Letras e ela me contou que “a Associação das Letras já não é mais uma associação de escritores somente de Joinville e de outras cidades de Santa Catarina, mas é também uma associação de escritores de todo o país, com chegada de novos associados, entre eles, de São Paulo, Pará, Brasília e Amazonas, por exemplo”. Assim, a Associação das Letras é agora uma associação de escritores, que rompeu as fronteiras do estado.
O principal evento no calendário anual da associação é o Encontro Catarinense de Escritores, realizado sempre em novembro. São dois dias de atividades, com a presença de convidados renomados em palestras, breves rodas de conversa, procurando sempre a boa literatura.
A associação tem 12 anos e produz também as suas próprias antologias. O lançamento coletivo desse ano será nesse dia 8, na Feira do Livro.
* Silvana Beeck Stival, presidente da Associação das Letras de Joinville é Mestre em Literatura Brasileira-UFSC; Especialista em Redação- UNIVALI; Modalidades Gramaticais- FCL- SP- Graduada em LETRAS- UFMS-; Língua Espanhola-UNIVILLE- Atualmente, está Presidente da Associação das Letras de Joinville; Membro da ACC e Membro da Academia de Letras do Brasil –Barra Velha/SC.
Uma resposta
A ASSOCIAÇÃO DAS LETRAS, NOS PROPORCIONA A TROCA DE EXPERIÊNCIAS ENTRE ESCRITORES DE TODOS OS ESTILOS LITERÁRIOS. ISSO NOS DÁ UMA VISÃO AMPLIADA NA HORA DE ESCREVER UM NOVO LIVRO. TAMBÉM TEMOS A OPORTUNIDADE DE EXPOR NOSSAS OBRAS TODOS OS ANOS NA FEIRA DO LIVRO DE JOINVILLE.