Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

Artistas e plateia de Joinville em apoio aos artistas do Rio Grande do Sul

Redação, Portal Chuville

28 maio 2024

editado em 28 maio 2024

Compartilhe no Whats

Foi bonito de ver no palco e na plateia. A noite de atrações Variété de Circo Solidário trouxe diversos números de circo e teatro e lotou as dependências do Teatro da Ajote, na Cidadela Cultural, numa noite fria de domingo, mas quente de solidariedade para ajudar o Rio Grande do Sul.

Na foto, o artista circense Luciano Himmes, com o palhaço Pirutlito Pirlimpimpim – o palhaço com nome e sobrenome (como eles mesmo se apresenta) foi o anfitrião das apresentações e uma das atrações da noite, entre várias outras, que encantaram a plateia com humor e números de circo e teatro.

A plateia, formada expressivamente por famílias com crianças, lotou as dependências do Galpão de Teatro da Ajote (Associação Jonvilense de Teatro), nosso simpático e  tradicional teatro de bolso na  Cidadela Cultural Antártica.

Atrações
Estiveram no palco do evento: Luciano Himmer  http://@ciacircoludico, o Palhaço Pirulito Pirlimpimpim, apresentou números de equilíbrio com bolas de basquete, perna de pau,  seu monociclo e foi o anfitrião das demais atrações; o Grupo Gravitacional, com os artistas: @augusto_cesar_cunha, @sampaiobaterista , especialistas em malabarismo com música,  e Vitor @freakpirate ,  circense, se reuniram para um número de malabarismo com Clave!; André Mira @andremalabarista, com números de malabarismo com Cigar Box, Rola Rola e Chapéus; a Cia de Teatro Arte de Cá @artedecaciadeteatro fez uma cena cômica de Karl Valetin “A Loja de Chapéus” e
Eliana Moreira @semeandoamorondeflor levou ao palco números de Malabarismo com Bambolês!

A iniciativa
A ideia chegou à Ajote pelo Luciano Himmer, artista circense e idealizador da Circo Lúdico,  cia de circo contemporâneo.  A Ajote decidiu apoiar a iniciativa e nascia a noite solidária, com a participação de artistas de circo e do teatro e técnicos de iluminação, sonorização, produção, de bilheteria e administração do espaço teatral.
Os donativos e dinheiro arrecadados (pix) foram ao Grupo De Pernas pro Ar, da cidade de Canoas, que faz a coordena e organiza a distribuição a artistas e produtores culturais  da cidade.

O evento arrecadou cerca do R$ 400,00 por pix e mais de 300 itens de limpeza, higiene pessoal.
Acompanhe sempre o Insta da Associção Joinvilense de Teatro e curta as apresentações no Galpão de Teatro da Ajote, por esse perfil:  http://@teatroemjoinville

Foto: http://@marinapavaophotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube