Um homem foi condenado a 40 anos de prisão por feminicídio e tentativa de homicídio em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, nesta terça-feira (26). O condenado assassinou a ex-companheira e tentou matar o filho de apenas 10 meses.
A sentença foi proferida após julgamento realizado pelo Tribunal do Júri, que acatou integralmente as teses apresentadas pela Promotoria de Justiça. Pelo crime de feminicídio, o réu foi condenado a 28 anos de prisão, enquanto pela tentativa de homicídio do filho a pena foi de 12 anos.
O crime ocorreu no dia 7 de dezembro de 2022, por volta das 11h. O réu teria ido até a residência em que a ex-mulher morava para visitar o filho. Após uma discussão com a mulher, o homem a atacou com uma faca enquanto ela segurava o filho no colo.
As facadas atingiram a vítima e o filho, que só não morreu porque recebeu atendimento rápido após ser salvo por uma vizinha. O bebê foi retirado dos braços da mãe enquanto ela era golpeada pelo acusado.
Além da pena de prisão, o homem deverá pagar indenização de R$ 50 mil por danos morais ao filho. Ainda cabe recurso da decisão da Justiça, mas o réu não poderá recorrer em liberdade.