Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

Após incendiar casas de ex-mulher e ex-cunhada, homem é condenado em São Bento do Sul

Condenado também terá que pagar indenização às vítimas;

Redação, Portal Chuville

30 outubro 2023

editado em 30 outubro 2023

Compartilhe no Whats
Após incendiar casas de ex-mulher e ex-cunhada, homem é condenado em São Bento do Sul
Após incendiar casas de ex-mulher e ex-cunhada, homem é condenado em São Bento do Sul (Pexels)

Um homem foi condenado em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina, após descumprir medidas protetivas e incendiar as casas da ex-mulher e da ex-cunhada dele, em abril deste ano. A condenação foi divulgada nesta segunda-feira (30).

De acordo com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina, o réu não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira e, segundo relato dela em boletim de ocorrência registrado solicitando as medidas protetivas, ele estava se tornando cada vez mais violento e fazendo pressão psicológica diária nela.

Segundo ação do MPSC, o homem descumpriu as medidas protetivas em pelo menos quatro oportunidades. Ele tentou contato telefônico com a mulher por duas vezes, para pedir que o relacionamento fosse reatado. O homem também se aproximou da mulher ao ir até a casa da ex-cunhada, onde a vítima estava.

No final de março, o acusado encontrou a vítima e o filho em uma rua no centro de São Bento do Sul, mas os dois entraram em um supermercado quando o réu tentou se aproximar deles. Ele só foi embora quando a vítima pegou o celular para acionar a polícia.

A Justiça condenou o réu a 16 anos de prisão em regime fechado, pelos crimes de incêndio, e um ano e nove meses de detenção em regime semiaberto por ter descumprido as medidas protetivas e ameaçado a vítima. Também foi fixado o pagamento de indenização de R$ 40 mil para cada uma das vítimas por danos morais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube