Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

Após acampamento em frente à prefeitura, servidores conseguem nova negociação

Nova reunião com Secretaria de Gestão de Pessoas está marcada para o dia 1º de abril, quando o Sinsej irá tentar o reajuste conforme a inflação. Até lá a categoria mantém o estado de greve.

Redação, Portal Chuville

26 março 2024

editado em 26 março 2024

Compartilhe no Whats
Categoria na campanha “Serviço Público é a gente quem faz!”. Foto Leandro Schmitz

Durante assembléia da categoria, realizada na noite desta terça-feira (26), os servidores públicos de Joinville aceitaram sentar novamente com a Secretaria de Gestão de Pessoas. Um novo encontro será feito com o secretário Ricardo Mafra, na próxima segunda-feira (1º/04), para negociar a reposição salarial conforme a inflação dos últimos 12 meses. Até então esta possibilidade havia sido negada pela gestão Adriano Silva (Novo), levando em conta o argumento de que, por ser ano eleitoral, o período de análise inflacionária não poderia ser superior a dez meses. Até lá a categoria segue em estado de greve.

Um dos argumentos do Sinsej para que a prefeitura conceda, ao menos, o reajuste de 4,5% tanto no salário, quanto no vale alimentação, foi a conquista obtida pelos servidores públicos de Florianópolis. Por lá, a negociação salarial foi intermediada entre o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado. Assim, houve prova de que a legislação atual não impede que os municípios concedam a inflação de 12 meses à categoria, mesmo sendo ano eleitoral.

“Precisamos chamar a atenção, nos acampando em frente à prefeitura, trazendo casos vitoriosos como o de Florianópolis, para que a prefeitura de Joinville aceitasse conversar novamente, e desta vez de forma efetiva, para que concedam o que perdemos de inflação neste último ano”, considera a presidente do Sindicato, Jane Becker.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube