Liderança referência na área da saúde – Antonia agora tem como desafio organizar o partido para as eleições de 2024. Meta é eleger ao menos três vereadores – além da disputa pelo executivo
Por Leandro Ferreira | Editor da Newsletter Guará Jornalismo e colunista político aqui no Chuville!
Com mais de 30 anos de atuação na cidade de Joinville, a enfermeira, professora e ex-secretária de saúde de Joinville – Antonia Grigol agora assume também a presidência do Partido dos Trabalhadores na cidade. A função foi transmitida a ela por Francisco de Assis – que se licenciou do cargo por motivos de saúde na família.
Antonia também integra atualmente o Conselho Municipal de Saúde, com atuação relevante em prol, principalmente, pela saúde do trabalhador na cidade. Em conversa com este colunista – ela falou sobre os principais desafios à frente do partido.
A primeira missão de Antônia está na organização da nominata de candidatos para as eleições municipais de 2024. Para chapa de vereadores, o PT pretende lançar no máximo 16 candidatos. “A lista de interessados é grande, estou com elas em mãos, mas no momento temos pelo menos 21 lideranças com potencial para candidatura. Nossa meta é eleger ao menos três vereadores”, explica a presidente.
A outra decisão importante – que está na mesa de Antonia – é em relação à candidatura para prefeitura de Joinville. “Estamos trabalhando com quatro possibilidades, o meu nome, o da Vanessa da Rosa (suplente na Assembleia Legislativa), Marquinhos Fernandes (ex-secretário da educação) e Carlito Merss. A nossa intenção é tomar essa decisão – incluindo a nominata para vereadores – até 30 de novembro”, afirma.
Questionada sobre o que o Partido dos Trabalhadores pode trazer de melhoria para Joinville, Antonia critica a atual gestão municipal – principalmente em relação ao modelo de privatização, com terceirização de serviços. “A nossa plataforma de governo é em defesa do serviço público – tendo como eixo principal o tema da sustentabilidade, da defesa do meio ambiente, com atenção para demandas de moradia, economia e em defesa da democracia”, avalia.
Colocando-se neste momento como a principal porta-voz do Partido dos Trabalhadores na cidade – Antonia está disposta a fazer política, dialogar e atuar sempre com base na defesa do Estado de bem-estar social – uma política que coloca o governo como agente de promoção de condições de vida digna para população – com a garantia por direito do acesso à saúde, educação, auxílio em situações como o desemprego, além de aposentaria.
Respostas de 3
Pt na cabeça…..;)
É preciso numa política, numa estratégia de aproximação com a comunidade joinvilense. Uma estratégia de comunicação pra “furar a bolha” anti-petista.
Um excelente nome. Uma profissional que entende de gestão pública. Parabéns ao PT de Joinville. Que pena que não more ai