Por Leandro Ferreira | Editor da Newsletter Guará Jornalismo e colunista político aqui no Chuville!
Com a cassação de Sidney Sabel (União), prefeito ganha mais um aliado na Câmara de Vereadores. Mauricinho (MDB) assume a vaga e aprova gestão de Adriano Silva
Maurício Soares, o Mauricinho, passou o dia de ontem, 03, reunindo documentos para entregar na Câmara de Vereadores de Joinville. Com a cassação do mandato de Sidney Sabel, Mauricinho vai assumir a função de vereador pela terceira vez – e espera dar expediente no legislativo já na semana que vem.
Quando perguntado sobre seu posicionamento – se será de oposição ou apoio ao atual governo, ele responde com aquela velha máxima. “Se for bom para Joinville, serei favorável”.
Mas aprofundando a conversa, dá para ter uma boa noção sobre sua tendência governista. “Adriano é um grande prefeito para Joinville. Ele deu continuidade às obras que deixamos contratadas no governo Udo”, avalia.
Além disso, Mauricinho também é grato ao atual prefeito, porque as indicações que ele fez para subprefeitura do Aventureiro foram atendidas. Ele destaca que os indicados são concursados, competentes para o cargo, e Adriano fez bem em reconhecer isso.
Planos para o novo mandato
Questionado sobre seu primeiro ato ao assumir, Mauricinho destaca que quer repetir o que sempre fez – trabalhar muito. Ele ressalta que sempre trouxe muito recurso para cidade, e quer continuar dessa forma. Cita verba de aproximadamente R$ 56 milhões que conseguiu em passagens anteriores para saúde – além da pavimentação de onze ruas no Aventureiro, que deixou licitada ao término de seu mandato anterior.
Para os próximos dias, Mauricinho já tem planos de ir a Brasília. “Conversei com a secretária de saúde e entendi que é necessário buscar recursos de emendas para avançarmos com as cirurgias na cidade”, conclui.
A decisão do Tribunal Superior Eleitoral foi proferida ontem (03). Agora, o Tribunal Regional Eleitoral precisa receber a decisão – para em seguida oficializar a justiça eleitoral de Joinville. O juiz eleitoral de Joinville é quem comunica a Câmara sobre a nova totalização de votos.