A rotatória em frente às universidades Udesc e Univille, no Bom Retiro, tem sido palco para acidentes frequentes. Segundo relatos de alunos e gente que trabalha no local, os motoristas que chegam pela BR 101 sentido bairro, entram em alta velocidade na rotatória, não respeitando a sinalização e causando acidentes.
“Esses dias uma pessoa chegou a ser atropelada e um carro chegou a subir no gramado porque se perdeu, mesmo tendo faixa de pedestres, isso virou uma loucura, principalmente depois que terminaram o elevado”, conta uma funcionária que trabalha em uma portaria.
A rodovia Edgar Nelson Meister, também chamada de Eixo Industrial, liga a BR 101 pelo Distrito Industrial, na região norte. As obras de duplicação do trecho começaram em novembro de 2019, sendo concluídas três anos depois, ao custo de R$ 47 milhões. O elevado era a última etapa a ser concluída. Ao custo de quase R$ 20 milhões, a obra foi entregue no último dia 9 de março.
O Chuville Notícias procurou a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, já que o trecho está sob responsabilidade do governo do estado. Por meio de assessoria de imprensa, a SIE informou que foram colocadas sinalizações específicas, como tachões, placas e sonorizadores nas proximidades com a rotatória, tudo para que o motorista reduza a velocidade.
Qualquer irregularidade também pode ser informada pelo telefone (47) 3435-7674 (Polícia Militar Rodoviária).