Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

Após repercussão negativa, Finanças aprova audiência pública sobre a Reforma Administrativa

Reunião extraordinária da Comissão de Finanças foi realizada na manhã desta 5ª feira, voltando atrás em sua decisão tomada ontem sobre projetos da prefeitura.

Redação, Portal Chuville

22 maio 2025

editado em 22 maio 2025

Compartilhe no Whats
Foto retirada de vídeo.

A manhã desta quinta-feira (22) foi reservada para a reunião extraordinária da Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores, para voltar atrás na discussão que gerou polêmica ontem.

Em mais uma reunião que durou 1h30, os membros da Comissão, Erico Vinícius (NOVO), Pastor Ascendino Batista (PSD), Mateus Batista (União), Cleiton Profeta (PL) e Kiko da Luz (PSD), voltaram atrás e aprovaram os dois requerimentos que haviam sido negados.

O primeiro pediu uma audiência pública, que será realizada no dia 13/06, às 18h30, no Plenário da Câmara, e o segundo pediu diligência à prefeitura, ou seja, que o Executivo mande o detalhamento do impacto financeiro da Reforma Administrativa por secretaria. Na ocasião serão discutidos os projetos 125, 126 e 127/2025.

Houve debate acalorado com o vereador Cleiton Profeta (PL) chamando Erico Vinicius de mentiroso, tentativas de Willian Tonezi (PL) de ajudar a condução da reunião da Comissão e até a fala de alguns vereadores, que até então estavam calados, mas acabaram não falando nada de diferente que os demais já defenderam ontem.

A reunião extraordinária também teve a presença dos vereadores Diego Machado (PSD) e Vanessa da Rosa (PT), que sugeriram a realização de mais audiências públicas, afinal serão 19 projetos complexos para serem discutidos.

Ficou acordado que o presidente da Câmara, Diego Machado, irá se reunir com os presidentes das demais comissões técnicas, por onde os projetos vão passar, e agrupar em três ou quatro audiências públicas com datas a serem divulgadas previamente.

A presidente do Sinsej (Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville), Mara Tavares, lembrou que nesta semana e na semana que vem os projetos também serão discutidos entre a categoria de servidores. “Conseguimos esta audiência na base do grito, porque se não fossemos nós, os projetos teriam passado como uma patrola, como é de costume nesta Câmara”, pontou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube