Em um vídeo publicado em suas redes sociais na tarde desta terça-feira (13), o dono da rede Havan, Luciano Hang, chamou a prefeitura de “manicômio”, lugar onde reinaria a burocracia para empreendedores, onde só teria “gente maluca”, que trava os projetos de empreendedores.
Em um trecho do vídeo onde ele está palestrando para seus funcionários em uma visita a uma das lojas da cidade, disse: “Joinville é uma das cidades com mais burocracia que tem. Eu tinha cinco lojas pra fazer aqui, demorei anos e agora estão conseguindo liberar. O povo, sem apoio, já não sabe mais o que fazer. Cada vez mais regras, cada vez mais papelada, cada vez mais inchaço da máquina pública. E quem paga a conta? Sempre é o povo”.
Pouco tempo depois, o prefeito Adriano Silva (NOVO) publicou na rede social da prefeitura um vídeo onde ele se diz indignado e com tristeza pelo conteúdo publicado pelo empresário Luciano Hang. O prefeito ressaltou que na sua primeira gestão desburocratizou processos, colocando a cidade em um patamar de investimentos e empreendimentos nunca vistos. Disse ele: “Mantenho minha admiração pelo senhor, Luciano Hang, mas não posso deixar de me posicionar quando a imagem e a honra da nossa cidade e dos nossos servidores são questionados”.
Nos comentários da postagem do empresário Hang, mais conhecido como “Véio da Havan”, diversos empreendedores, incluindo rurais, também questionaram a prefeitura de Joinville por sua burocracia e impedimentos para ampliações e investimentos. Alguns vereadores aproveitaram para criticar o prefeito, como Cleiton Profeta e Wilian Tonezi (PL), já Alisson Julio (NOVO) se colocou à disposição para auxiliar Luciano Hang em suas demandas.
A coluna política Estamos de Olho vai trazer os detalhes e os bastidores políticos desta polêmica lançada na internet, afinal de contas no ano que vem haverá eleições e os nomes de ambos já ventilaram como possíveis pré-candidatos, sobretudo Adriano Silva para governo de SC.