A Polícia Civil de Santa Catarina realizou, nesta segunda-feira (19), uma operação contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e roubos.
A ação foi coordenada pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Joinville e mobilizou cerca de 100 policiais civis em Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
As investigações duraram sete meses e identificaram 12 suspeitos ligados a uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios.
O grupo operava de forma estruturada em várias cidades catarinenses, principalmente em Joinville e Balneário Camboriú, além de ter conexões com criminosos em outros estados.
A operação ocorre de forma simultânea nos três estados, com o cumprimento de 30 mandados judiciais. Até o momento, 11 pessoas foram presas, e foram apreendidos drogas, dinheiro em espécie e carros de luxo.
Os detidos serão encaminhados à sede da DIC de Joinville para os procedimentos legais. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na rede criminosa.