Na tarde de segunda-feira, 20 de janeiro de 2024, um homem de 20 anos foi preso no bairro Aventureiro, em Joinville, após a polícia encontrar 174 quilos de maconha armazenados no apartamento onde ele morava.
A abordagem aconteceu depois que a polícia recebeu informações de que o suspeito, além de ser foragido da justiça, estaria envolvido com o tráfico de drogas e usava um nome falso para esconder suas atividades.
Durante o monitoramento, o homem foi visto chegando ao local em um carro de aplicativo e foi imediatamente abordado pelos policiais.
Ao consultarem o sistema, os agentes confirmaram que ele tinha um mandado de prisão em aberto por crimes de furto qualificado e roubo. Questionado sobre as denúncias, o homem admitiu que guardava drogas no apartamento.
No local, os policiais encontraram 174 quilos de maconha distribuídos em 274 tabletes, além de balanças, embalagens e uma munição calibre 32.
As drogas estavam armazenadas em caixas de papelão no quarto do apartamento. O celular do suspeito também foi apreendido, e as mensagens confirmaram que ele usava o aparelho para organizar a venda das drogas.
O homem foi levado para a Central de Polícia junto com todo o material apreendido.