Sintraej entra em estado de greve!
2025 começa quente com a reação do SINTRAEJ sobre cinco demissões de trabalhadores concursados, ocorridas na Companhia Águas de Joinville. O sindicato, ontem (quarta-feira/15), em assembleia geral da categoria, aprova o ESTADO DE GREVE com paralisação convocada para a próxima quinta-feira (23), às 16h30, em frente à sede administrativa, no bairro Glória. 10% do total de 1.200 trabalhadores, portanto, em torno de 120, compareceram e votaram na assembleia. Muitos que estão de férias enviaram mensagens de solidariedade e de apoio à posição grevista.
Os trabalhadores querem a readmissão imediata dos demitidos e a suspensão do atual processo de avaliação de desempenho que estabelece a decisão unilateral por critérios subjetivos dos chefes comissionados. Pior, é a prefeitura não admitir as demissões à imprensa e não permitir que os demitidos retornem às suas funções. Haja incoerência e contradição!
Little Jorge é vaiado por onde passa e faz declaração racista!
O governador Jorginho Mello (PL) começou a colher os frutos amargos de seu desgoverno com as vaias que toma por onde passa, mostrando baixa em sua popularidade. Pelo visto os catarinenses continuam indignados com os escândalos dos contratos sem licitação, com as capivaras contidas pelo TCE e MPSC que impediram a farra corrupta. Na posse do prefeito eleito de Floripa, Topázio Neto, que em teoria estará migrando para o PL, viralizou o vídeo em que Little Jorge toma uma vaia homérica do público presente na ALESC. Mas as vaias continuaram no show de Marcos Frota na entrada da Ponte Hercílio Luz.
Como ninguém gosta de embarcar em bateira afundando, o MDB decidiu não compor com o desgoverno de Little Jorge, mas vai garantir a governabilidade para não implodir o governo, e já deixa claro a provável posição de ter candidatura própria em 2026.
Não contente com tanta bobagem que vem fazendo, com as vaias que vem tomando, Little Jorge se superou ao fazer uma fala racista em Pomerode. Segundo ele, a cidade se destaca “pela cor da pele das pessoas”. Jorginho é completamente um sem noção.
E caro governador, se não quer repercussão negativa é muito fácil, basta governar direito e não falar tanta asneira.
Silvinei Marques sai da cadeia para ser secretário em São José!
Mas Little Jorge não está solo nas bobagens administrativas. Na bolha da bozolândia cabe ao prefeito, Orvino Coelho de Ávila (PSD), de São José, nomear Silvinei Marques, recém saído do xilindró, como secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação com a bagatela salarial de R$ 18.400,00 mensais.
A moda está pegando na bozolândia. Já tivemos o zé traque de Joinville andando com tornozeleira eletrônica no Congresso Nacional. Agora teremos Silvinei desfilando com a sua pela prefeitura de São José para inovar, provavelmente, na perseguição aos desafetos do governo, como fez quando esteve no comando da Polícia Rodoviária Federal na eleição de 2022. Não custa lembrar que à frente da PRF, dificultou a circulação de eleitores no Nordeste, reduto eleitoral de Lula.
Governo Adriano ignora uso de EPI às empresas terceirizadas!
É inacreditável o descaso do prefeito Adriano Silva em não exigir das empresas terceirizadas o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) aos trabalhadores. Há N situações em que foi denunciado essa prática irresponsável, mas o governo não está nem aí para as regras de segurança. Lembremos do escandaloso caso denunciado pelo SINSEJ, em matéria publicada pelo jornalista, hoje editor do Portal Chuville, Leandro Schmitz, sobre as condições análogas à escravidão dos trabalhadores no Centro de Bem-Estar Animal (CBEA). O caso ganhou ampla repercussão nacional, com espaço até no Estúdio I da Globonews pelo jornalista André Trigueiro. Este informou sobre a demissão quase imediata do jornalista após a publicação da matéria e da ameaça de morte à presidente do sindicato, Jane Becker.
Agora o descalabro ocorreu na UPA Norte. Numa obra em curso, os trabalhadores estavam sem EPI e um deles cai do telhado, atingindo um paciente na cama. Por sorte só ocorreram escoriações, mas o pior poderia acontecer, certo? Daí vem o governo com sua comunicação mentirosa, respondendo que ninguém foi atingido, mesmo com as fotos mostrando o paciente alvejado. Ao invés de mentir, que exijam das terceirizadas o uso de EPI.
Governo Lula é incompetente e a extrema-direita é canalha na polêmica do Pix!
A polêmica envolvendo o Pix, ocorrida nos últimos dias, mostra duas faces assustadoras. Uma do governo e outra da extrema-direita. Como o governo Lula pode ter uma comunicação tão ruim sem qualquer cuidado e estratégia sobre o que vai informar e como a extrema-direita consegue viralizar uma mentira com milhões de visualizações, criando um problema grave ao país. Isso é oposição? Não, isso é canalhice com o povo brasileiro. Em tempos normais a comunicação não deve, mas pode até ser simplória, mas num mundo onde o FASCISMO tenta impor suas garras, o governo precisa saber se comunicar para impedir a proliferação desses ataques de FAKE NEWS.
O vídeo do Nikolas “chupetinha”, um guri de 28 anos, nocauteou o governo e já ultrapassou 200 milhões de visualizações com base fincada em mentiras e desinformação. Pior é o povo acreditar na balela. Que mundo maluco é esse? Nikolas e Flávio “rachadinha” falam sobre taxa do pix que não existe, mas se calaram quando Paulo Guedes declarou que iria taxá-lo. Falam do salário mínimo do Lula, mas não abriram a boca nos quatro anos de Bolsonaro, que não deu aumento real algum ao salário mínimo. O extremismo é uma erva daninha que está levando o país ao caos e ao colapso.
Não se pode descartar a interferência da META, empresa de Zuckerberg, sobre ter impulsionado os algoritmos para fazer o vídeo do Nikolas ir para muito além do que pretendia. Se assim for, imaginemos o inferno que será a campanha presidencial em 2026. O PT e Lula que coloquem as barbas de molho e mudem a sua forma de comunicação e propaganda.
Vivemos em tempo hostil para a verdade. A mentira é aplaudida e enaltecida por pessoas que temos como inteligentes. Uma das leis da dialética explica que tudo pode se tornar o seu contrário conforme o nível de contradição. Não imaginava viver para ver isso ocorrer com tanta força.
Desembargador de olhos azuis mantém empregada doméstica negra sem salários e sem direitos!
A jornalista Juliana Dalpiva do Instituto Conhecimento Liberta (ICL) traz uma denúncia para deixar as pessoas sensatas e humanistas estupefatas com a justiça minúscula de SC. Trata-se do desembargador do Tribunal de Justiça de SC, um magistrado de olhos azuis que mantem uma mulher negra como empregada doméstica sem pagar salários e direitos. Isso ocorre há 42 anos. E o absurdo maior é que Sonia Maria de Jesus foi impedida de passar o Natal e o aniversário no dia 28 de dezembro com seus familiares. Mulher, negra e surda, Sonia foi libertada na residência do desembargador em junho de 2023, por fiscais do trabalho que a encontraram em condições análogas à escravidão na luxuosa casa do desembargador, em Florianópolis. Porém, o desembargador recorreu e conseguiu com o seu poder, manter Sonia sob o seu tacão, impedindo a família de ter acesso a ela. SC está cravando sua marca na história através de fatos relacionados a cor da pele das pessoas e de posições políticas extremistas? Que constrangedor para democratas e humanistas que resistem à desumanidade e ao fascismo.
PGR diz não a ida de Bolsonaro a posse de Trump!
Após o surgimento de um convite mequetrefe via e-mail apresentado por Eduardo “bananinha”, onde qualquer um pode se auto convidar para a posse de Trump, conforme fizeram alguns influencers digitais para provar a mentirada, tanto a PGR como Xandão disseram não a Jair Bolsonaro. O risco de fuga do covarde ex-presidente é evidente. O mais ridículo é que até hoje não apareceu nenhum convite oficial de Trump ao fujão. Ou seja, o presidente extremista dos EUA está defecando para Bolsonaro e tem como único valor válido, o seu umbigo. A Bolsonaro cabe a completa desmoralização, não para a sua bolha, mas para as pessoas sensatas, sadias e lúcidas.
A grande política da CVJ é a decisão sobre qual pássaro representa Joinville!
Nada contra, muito pelo contrário, mas o problema é, quando não se tem nada para apresentar, o único recurso é saída de marketing. Assim como ocorreu com a escolha da cor dos ônibus do transporte coletivo ao invés da licitação e do preço justo nas tarifas, agora é a vez da escolha da ave símbolo de Joinville. Você pode escolher uma das cinco aves: o Tangará, o Surucuá, o Beija-Flor Tesoura ou a Saíra-Sapucaia. Como Joinville é a capital nacional da dança, eu fico com o Tangará dançarino que conquista a fêmea bailando em seu entorno por horas. Sua escolha pode ser feita no site camara.joinville.br
Respostas de 2
Jorginho” canalha e racista” deve responder processo.
Parabéns pela primeira vez vejo jornais falando a vdd sobre as canalhices da direita do Inelegível
Perceberam quanto mal esse Inelegível trouxe as pessoas
E a pergunta é o governador faz comentário racista e fica por isso mesmo