O Joinville E.C viveu nesta semana uma perda significativa para o início da temporada 2025, o que seria o principal patrocinador do clube, uma Bet, anunciou sua retirada do patrocínio que estamparia na parte frontal da camisa tricolor.
O contrato iniciado em outubro com a HOPE GAMING LTDA (“Hope”) foi cancelado nesta semana, o que surpreendeu o tricolor, segundo a nota emitida pelo clube, o motivo alegado seria a não autorização pelo Ministério da Fazenda das marcas da Hope tornam proibidas, por Lei e normas da CBF, a exposição de quaisquer dessas marcas em qualquer propriedade do JEC ou de outra entidade esportiva.
Ainda segundo a nota oficial, em nenhum momento de sua comunicação, Hope atribui ao JEC qualquer responsabilidade ou culpa a resultar na sua intenção de rescindir o contrato que livremente firmou, ciente de todas as suas responsabilidades. O Joinville afirma que irá tomar todas as medidas jurídicas e administrativas possíveis em relação à Hope e Vbet para assegurar seus direitos, reparações e indenizações no âmbito do Contrato que firmou com a Hope.
Nesta semana, o presidente do clube, Darthanhan de Oliveira se encontra em São Paulo, segundo informações, um patrocinador master já está em acerto final para substituir a saída da Bet.
O Joinville estreia neste sábado (11) ás 16h30 na Arena Joinville, onde recebe o Figueirense na abertura do catarinense 2025.