Nesta segunda-feira (2), várias reclamações chegaram ao Chuville Notícias em relação ao aplicativo da prefeitura, o “Joinville Fácil”. Lançado em 2022, a promessa da gestão Adriano Silva (Novo) era facilitar o acesso do cidadão a vários serviços públicos, como a Ouvidoria, agendamento em Unidade Básica de Saúde, solicitação de reparos em ruas, etc. Porém hoje, quem precisou fazer algum agendamento teve dificuldades.
Ana Cláudia de Souza está tentando desde a semana passada agendar a pista de patinação no gelo para sua família. A atração é uma das opções natalinas, localizada no Ginásio Abel Schulz. Somente hoje, ela disse que ficou tentando por uma hora, sem sucesso. “Só ficava atualizando até aparecer mensagem de erro. O mesmo problema aconteceu na semana passada, quando a agenda abriu pela primeira vez. As vagas acabaram e eu não consegui”, lamenta.
Quem precisa agendar algum serviço junto às regionais (antigas subprefeituras) também encontra dificuldades. É o caso do autônomo Bruno de Carvalho. “Não é de hoje que tentar agendar nesse aplicativo é complicado, é mais fácil ir lá e esperar atendimento ou enfrentar uma fila”, disse.
Prefeitura reconheceu o problema
Procurada pelo Chuville Notícias, a prefeitura de Joinville, por meio de assessoria de imprensa, reconheceu que houve instabilidade no aplicativo “Joinville Fácil” nesta segunda-feira, sobretudo na hora em que a agenda da pista de patinação no gelo foi aberta, ao meio dia de hoje. Porém disse que tudo foi normalizado durante a tarde.
“O aplicativo apresentou instabilidade devido à quantidade de acessos simultâneos, porém a equipe de Tecnologia da Informação da Secretaria de Administração e Planejamento resolveu a demanda”, disse a nota.
A assessoria lembrou ainda que, na próxima segunda (9), novas vagas serão disponibilizadas para a atração natalina e que o aplicativo precisa ser atualizado junto às plataformas iOS e Android.
Já em relação aos agendamentos para atendimento junto às Regionais, a prefeitura disse desconhecer qualquer instabilidade, principalmente em data anterior a esta segunda-feira.
Uma resposta
O sistema de emissão de notas fiscais também está instável.